
Crédito: Reprodução
As imagens mostram que o jogador do Palmeiras, na verdade, foi derrubado pelo próprio goleiro palmeirense – o que caracterizaria a sequência da jogada como normal.
Mas o que as câmeras não viram foi um impedimento do zagueiro Felipe, na origem da jogada.

Reprodução
Além do impedimento do zagueiro corintiano no início do lance, a disputa de bola do Felipe com o goleiro Fernando Prass também foi considerada faltosa. “O Prass não bateu roupa e já estava com a bola dominada no lance. Esse toque do Felipe no braço fez com que ele deixasse a bola escapar. Aí é falta”, analisou o ex-árbitro Savio Spinola, durante o Bate-Bola na Veia, da ESPN.

Reprodução/ESPN
O técnico Tite reclamou muito sobre a jogada. “O Felipe está fora da jogada, quem agride a bola é o Prass, ele disputa a bola com o zagueiro do Palmeiras. E o Felipe está do lado do Thiago Martins. Eu vi a jogada antes de vir para cá.”
“No início do jogo, houve alguns problemas de critério. A jogada do Giovanni, que abriu o braço para proteger a bola. Eu fico muito à vontade porque o Corinthians é a equipe mais disciplinada do campeonato. Depois deu cartão para o Felipe… Ele estava atrapalhado hoje, e esse atrapalhar tirou um gol legítimo do Corinthians”, disparou Tite.
E aí, quem está com a razão?