Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Caiu mais um: Mano Menezes é demitido do Shandong Luneng

Principal motivo da demissão de Mano Menezes foram os péssimos resultados na Super Liga Chinesa.

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Reprodução\ Twitter

Caiu mais um técnico brasileiro na China. Após o Tianjin Quanjian anunciar a saída de Vanderlei Luxemburgo, foi a vez do Shandong Luneng confirmar a demissão de Mano Menezes nesta terça-feira. O time que conta com nomes como Gil, Diego Tardelli, Jucilei e Montillo é apenas o 14º colocado no campeonato nacional, com nove pontos e duas vitórias em onze jogos.

Mano chegou ao clube em Janeiro, após bons resultados no comando do Cruzeiro e apesar de conduzir a equipe as quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia, os péssimos resultados na Super Liga Chinesa, onde o time ocupa a penúltima posição na tabela e na zona de rebaixamento, pesaram para a saída do treinador. No comando do clube chinês, Mano disputou 21 partidas, com sete vitórias, sete empates e sete derrotas.

Torcida protestava diante da péssima campanha do time no Campeonato Chinês. (Foto: Reprodução/Sina.com)

A expectativa é que o treinador retorne ao Brasil, já que deixou o Cruzeiro conseguindo boa campanha na reta final do brasileirão. Mano Menezes tem 53 anos e no currículo possui títulos como a Copa do Brasil de 2009 pelo Corinthians e dois Campeonatos Brasileiros da Série B, pelo time do Parque São Jorge e pelo Grêmio. Ele também comandou a seleção brasileira de 2010 a 2012, conquistando dois Superclássicos das Américas, além da medalha de prata nas Olimpíadas de Londres.