Mercado da Bola 2016: Presidente do Barça diz que renovação com Neymar está próxima

Neymar é o grande astro do futebol brasileiro na atualidade, na Europa o assédio não é diferente e por isso que sempre quando a janela de transferências europeia abre seu nome é circulado em alguns clubes, o que aconteceu nessa. Nela, clubes como Real Madrid, Manchester City, Manchester United e PSG tentaram a contratação do craque.

Pedro Icaro Costa
Formado em Jornalismo 🎙 Analista de Desempenho de futebol com formação pela UERJ ⚽️

O Barcelona espera manter o brasileiro em sua equipe e não quer perder um craque jovem com potencial e ainda mais para um concorrente na Europa. O presidente do Barcelona concedeu entrevista nesta quinta-feira (30) e tratou de tranquilizar a torcida catalã.

– Ele não quer sair do Barça, e o Barça quer que ele siga. Nos próximos dias, confirmaremos a renovação de Neymar para as próximas cinco temporadas. Leio informações de que muitos clubes se interessam por ele, e é normal, mas o jogador que ficar, e o Barça quer que continue. – disse Bartomeu, conforme aspas da matéria no site GloboEsporte.com.

Neymar tem uma multa rescisória de € 190 milhões. Por conta do grande assédio o salário do atleta deve ter um bom aumento, lembrando que seu contrato atual com o time da Catalunha se estende até 2019.

A renovação de Neymar foi destaque na capa do jornal espanhol ¨AS¨ nesta quinta-feira. Tudo indica que nos próximos dias o jogador renove com o Barcelona.