Mercado da bola 2016: Saiba como andam as negociações do São Paulo

Pensando em reforçar a equipe para a fase decisiva da Libertadores da América e também para o restante da temporada, a diretoria do São Paulo trabalho sob inteiro sigilo nos bastidores para incorporar seu plantel de jogadores. O técnico Edgardo Bauza, disse em entrevista coletiva após a vitória diante do Cruzeiro, no domingo, pelo Brasileirão, que aguarda dois nomes já para as duas partidas contra o Atlético Nacional (COL), no torneio sul-americano. Um zagueiro e um atacante podem chegar.

Eder Bahúte
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Crédito da foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

LEIA MAIS:

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

HERNANES DIZ QUE JÁ SABE QUAL CLUBE VAI PROCURAR QUANDO VOLTAR AO BRASIL

MERCADO DA BOLA: PORTO COMPLICA SÃO PAULO EM NEGOCIAÇÃO POR MAICON

No último dia 2, o peruano Christian Cueva, foi anunciado pelos dirigentes tricolores. O clube paulista desembolsará R$ 8,8 milhões pelo atacante de 24 anos, com um contrato válido por 4 temporadas. No entanto, como ele já atuou pelo Toluca nesta edição da Libertadores, ele poderá apenas disputar as outras competições previstas no calendário brasileiro. O atleta, inclusive, fez um belo gol na partida de ontem pela sua seleção contra o Equador na Copa América Centenária.

Nas últimas horas, o nome do goleiro Cássio, do Corinthians, foi ventilado na imprensa que ele (Cássio), teria recebido uma sondagem do rival paulista. Além disso, uma possível troca entre o atacante Alan Kardec, com o goleiro do Grêmio, Marcelo Grohe, também foi especulado na mídia. O repórter da ESPN, Eduardo Affonso, conversou com uma pessoa ligada a diretoria do São Paulo que desmentiu as informações. E garantiu que o tricolor não irá contratar um novo arqueiro para a meta são paulina. Assim como, não há interesse em se desfazer de Kardec, uma vez que, com a saída de Calleri, que já é prevista, o time ficaria sem muitas opções para este setor.

Sobre o zagueiro Maicon, a situação permanece sem grandes novidades. O Porto (POR) e o São Paulo ainda não entraram em um acordo para definir a permanência do defensor. O clube português, que acaba de contratar Felipe, do Corinthians, pretende negociar Maicon com uma equipe europeia. De acordo com o jornal A bola, o preço para compra foi estipulado em R$ 38,4 milhões.

O lateral Bruno, líder em assistências no elenco, e que tinha contrato até o fim de 2016, teve seu vínculo prolongado por mais uma temporada. Em relação a Dênis, tanto o jogador quanto a cúpula tricolor estão confiantes com o acerto que deverá ser concretizado nos próximos dias.

Sobre o meia Paulo Henrique Ganso, o principal empecilho é o salário. Hoje o camisa 10 recebe em torno de 300 mil, menos do que recebem por exemplo, Wesley e Kardec. Uma proposta de aumento será passada em uma nova reunião que deverá agora, com a saída do diretor Luiz Cunha, ser conduzida pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. O tricolor deseja firmar um acordo por cinco temporadas.´pe

Segundo o Globoesporte, outra prioridade é a extensão do contrato do volante, João Schmidt, válido até junho 2017. Além de Hudson (dezembro 2017).