Mercado da Bola 2016: Saiba quais jogadores podem sair para China no meio do ano

A Janela de transferência para ao futebol chinês abriu nessa semana e os clubes brasileiros já estão atentos aos jogadores que poderão sair agora, em junho. Saiba quais jogadores podem sair e quanto poderão render aos seus clubes:

João Paulo Andrade
Jornalista. Gosta de abordar sobre futebol e às novidades do mundo na fórmula 1. Atualmente é analista de mídia para Honda S.A.

Crédito: Foto Reprodução China

Em janeiro o montante movimentado pelos chineses foi de 300 milhões de euros (quase R$ 1,5 bi de reais). O maior contingente fora da Europa.

Leiam Mais:

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Cinco Coisas que você não sabia sobre o futebol chinês

Ao IG Esporte, o ex-jogador e atualmente empresário que atua no futebol chinês, Scheidt, revelou os planos do chineses “Janela do meio do ano é mais fraca, até por não ser a principal do Campeonato Chinês e esse ano os times fizeram um investimento muito alto e ainda aguardam pela adaptação de quem chegou. Essa janela, acredito, será bem devagar

Desta vez, os chineses querem jogadores mais rodados e podem procurar atletas experientes e que se adaptariam mais facilmente ao País.

O Torcedores.com listou 10 jogadores brasileiros sondados pelos chineses no início do ano e que podem deixar seus clubes agora, no meio do ano:

1 – Gabriel (Santos) – É a maior estrela para os chineses, o jogador recebeu sondagens de clubes como Hebei Fortune e segundo o Santos, já recusou outras duas ofertas na casa de 20 milhões de euros. O jogador deseja jogar no futebol europeu.

Facebook Oficial Gabriel (Gabigol)

Facebook Oficial Gabriel (Gabigol)

 

2 – Lucas Lima (Santos) – É outro jogador que tem muito mercado no exterior, e os chineses também estão de olho. Porém, o empresário do jogador, Vagner Ribeiro, já avisou que ele cumprirá o contrato com o clube e se sair, irá para Europa.

Imagem retirada do You tube/Lucas Lima

Imagem reprodução YouTube/Lucas Lima

 

3 – Ricardo Oliveira (Santos) – O jogador de 36 anos esteve especulado para deixar o Santos e ir à China no final da janela, no início do ano. O Beijing Gouan ofereceu 6 milhões de Euros pelo atacante, e o Santos recusou. Na época o staff do jogador e o clube santista acabaram se estranhando.

Reprodução/Site Oficial Santos FC

Reprodução_Ricardo Saibun/Site Oficial Santos

 

4 – Elias (Corinthians) – Foi outro jogador que esteve próximo de sair do Brasil e ir à China. No início do ano foi sondado pelo Hebei Fortune e quase saiu por 10 milhões de Euros. Agora, o jogador está em baixa e machucado e o Corinthians não hesitaria em vende-lo.

Reprodução/Site Oficial Corinthians

Reprodução/Site Oficial Corinthians

 

5 – Anderson (Internacional) – O jogador que passou por Manchester United e Roma tem bom mercado na China, justmanete por ter passagens por grandes clubes na Europa, é o garoto propaganda que precisam. No início do ano quase saiu para Hebei Fortune.

Reprodução/Site oficial Internacional

Reprodução/Site oficial Internacional

 

6- Diego Souza (Sport) – O meia de 31 anos também é especulado para deixar o futebol brasileiro, agrada os treinadores brasileiros que estão na China. Segundo o empresário do jogador, Eduardo Uram, nada chegou às suas mãos.

Reprodução/Site oficial Sport Recife

Reprodução/Site oficial Sport Recife

 

7 – Wallace (Grêmio) – É o atleta mais valorizados do time gaúcho que faz boa campanha no brasileiro. O clube admitiu que poderá sair para o Grêmio fazer caixa. O futebol chinês pode ser o destino.

Reprodução/Walace_site oficial Grêmio

Reprodução/Walace_site oficial Grêmio

 

8 – Luan – (Grêmio) – Outro jogador valorizado do Grêmio que desperta interesses de clubes chineses. O técnico Felipão gosta do atacante, no entanto o limite de estrangeiros no time pode dificultar alguma negociação para essa janela.

Reprodução/Flickr Oficial Grêmio_Luan

Reprodução/Flickr Oficial Grêmio_Luan

 

9 – Ganso – (São Paulo) – Outro jogador que foi sondado e teve proposta recusada no início do ano. O clube paulista rechaça qualquer tipo de negociação envolvendo o meia, mas se algum clube chinês pagar a multa, leva. O jogador voltou a ser convocado agora e não pensa na China, no momento.

Reprodução/Ganso_site oficial São Paulo

Reprodução/Ganso_site oficial São Paulo

 

10 – Thiago Ribeiro – (Bahia) – Outro atleta que esteve na lista de desejos de clubes chineses. A multa do jogador, que pertence ao Santos, é baixa e o jogador entra nos padrões buscado pelos chineses: reforços mais experientes.

Reprodução_Ricardo Saibun /Thiago Ribeiro_Site oficial Santos

Reprodução_Ricardo Saibun /Thiago Ribeiro_Site oficial Santos