Mercado da Bola 2016: Vasco empresta meia-atacante para o futebol português

Pensando em dar mais experiência e rodagem a seu jogador, o Vasco acertou o empréstimo do jovem de 20 anos, Matheus Índio, o atleta vai para o Estoril – equipe portuguesa, e tem contrato de um ano com o clube. O meia-atacante já passou pela base da seleção brasileira. Os direitos econômicos pertencem aos cariocas e o time português terá o valor fixado para opção de compra. O Vasco seguirá pagando metade dos salários do atleta, conforme detalha o “Globo Esporte.com” e o site português “A Bola”.

Pedro Icaro Costa
Formado em Jornalismo 🎙 Analista de Desempenho de futebol com formação pela UERJ ⚽️

Crédito: Foto: Marcelo Sadio- Vasco.com.br

O clube português foi oitavo colocado no último Campeonato de Portugal, a equipe terá Matheus Índio como seu primeiro reforço e busca posições melhores na próxima temporada. O Estoril é visto como a sensação dos últimos anos em Portugal, chegando até participar da Liga Europa. Os brasileiros tem sido o diferencial nesse time, hoje são mais de 10 jogadores no clube. Matheus será mais um pra somar e quem sabe evoluir profissionalmente com essa passagem pela Europa. No Brasil o jogador passou por Penapolense e Santos, antes do seu retorno para o Vasco. No clube de São Januário ele está desde os 11 anos e conseguiu conquistar o Sul-Americano Sub-15 em 2011, graças ao seu destaque na base do Vasco.

O Vasco tem 50% do jogador, se for destaque em Portugal, o jogador pode render uma boa grana para o clube, visto que o país é uma vitrine para outros centros da Europa. Caso tenha uma negociação futura o Estoril herda 20% da parte dos cariocas. Matheus tem tudo para vingar no Velho Continente.