Mercado da bola: Atacante ex-Corinthians e Vasco é reforço de clube da Série D

Foto: Divulgação/Wolfsburg

Revelado nas categorias de base do Corinthians e com passagens por Vasco, o atacante Abuda acertou com mais um clube para o seu currículo: o Central, de Caruaru.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Veja 7 negociações que agitaram o futebol nordestino nesta semana
Mercado da bola: Clubes chineses gastaram mais do que ingleses na janela de transferências
Saiba TUDO sobre Cartola FC

O anúncio da contratação do ex-atacante corintiano foi feito pelo próprio time pernambucano, nesta quinta-feira. O jogador foi contratado junto com mais três atletas – Ayrton Vieira, Sampaio e Sanny Rodrigues.

Longe dos holofotes, como no início dos anos 2000, Abuda chega ao Central após disputar o último Campeonato Cearense com a camisa do Guarany de Sobral, onde disputou quatro jogos, mas não marcou nenhum gol.

Abuda foi revelado na base do Corinthians, onde chegou a disputar o Mundial sub-17 com a seleção brasileira e sagrou-se campeão brasileiro em 2005, com o Timão. Depois que deixou o clube, passou por diversas equipes, incluindo o Wolfsburg, da elite alemã, em 2006.

Entre 2007 e 2008, o atacante atuou pelo Vasco, onde fez sua última aparição em um grande centro. Após deixar o clube, passou por equipes como Marília, Brasiliense, Oeste, Moto Club, Icasa, Operário, Roma-PR, Blumenau.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com