Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: ex-volante da Ferroviária pode acertar com time português

Passado o período de competições, muito especulou-se sobre a permanência de alguns jogadores na Ferroviária que disputaram o Paulistão e Copa do Brasil. A manutenção de contratos de atletas, como o zagueiro Luan e o volante Renato Xavier, estão garantidas e renovaram para o estadual de 2017. Outro nome que foi cogitado foi o do também volante Rafael Miranda, mas o sonho está longe de se realizar.

Rafael Zocco
Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito: Helter Torres / Os Campeões da Bola

LEIA MAIS:

ATACANTE COM PASSAGENS POR CLUBES PAULISTAS É INTERNADO EM ESTADO GRAVE APÓS AVC

TÉCNICO DO RIVER PLATE NA MIRA DO FLAMENGO? VEJA O QUE JÁ SABEMOS SOBRE O CASO

COPA AMÉRICA: DOS 368 JOGADORES, 24 NASCERAM EM OUTROS CONTINENTES

Em entrevista à Rádio Uniara, o jogador disse que recebeu proposta de clubes da Série A e B, mas não houve avanço. O seu provável destino deverá ser Portugal, mais precisamente no Vitória de Guimarães.

“Tive propostas reais de clubes para disputar as Série A ou B do Brasileirão, mas não houve avanço. Agora eu tenho uma proposta de Portugal, que me agrada muito mais e as conversas já estão muito avançadas e pode se concretizar nos próximos dias”, contou o ex-volante afeano.

Miranda, que já teve passagem pelo Marítimo-POR entre 2010/13, disse ter gostado de todo o planejamento que a Ferroviária fez no começo do ano, mas lamentou o baixo rendimento do clube durante a disputa do Paulistão. Mesmo assim, o jogador não descartou vestir a camisa grená para o Paulistão de 2017.

“É claro que as chances diminuem [se houver acerto com o Vitória], pois o campeonato começa em agosto e termina em maio do ano que vem. Mas isso não é nulo. No futebol pode acontecer de tudo, as coisas podem mudar rapidamente. Ao mesmo tempo que eu chegar lá e as cosias acontecerem da melhor forma possível, pode ficar diferente, de eu querer voltar ou o clube não estar mais satisfeito comigo. O mais importante é que eu fui feliz na Ferroviária. Diretores e a torcida ficaram satisfeitos. Quem sabe eu não possa voltar ano que vem?”, finalizou o jogador.

O Vitória de Guimarães está na divisão principal do Campeonato Português e a pré-temporada deve se iniciar no próximo mês de julho. Já a Ferroviária iniciou preparação para a Copa Paulista. O time estreia apenas na segunda rodada, no dia 10 de julho, diante do Rio Claro, fora de casa.