Mercado da bola: Jonathan admite desejo de voltar à Itália e pode deixar o Fluminense

Jonathan
Foto: Reprodução/Facebook oficial do Fluminense

Jonathan pode estar de saída do Fluminense. O lateral falou sobre um possível regresso à Itália, mais precisamente ao Cagliari.

LEIA MAIS:
FLUMINENSE X CORINTHIANS: CONFIRA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO TRICOLOR
DIEGO CAVALIERI RASGA ELOGIOS PARA TITE E CORINTHIANS, MAS ACREDITA NA VITÓRIA DO FLU
CARTOLA FC: VEJA QUAIS LATERAIS ESCALAR NA 8ª RODADA

Em entrevista exclusiva ao portal FcInter1908.it, parceiro do jornal Gazzetta dello Sport, o jogador foi perguntado sobre os rumores que o ligam a um retorno ao futebol italiano.

“É verdade. Eu adoraria voltar para a Itália, mas não sei sobre o interesse do Cagliari. Na verdade, eu acho que, por enquanto, são apenas especulações”, afirmou. O Cagliari disputou a Serie B na temporada 2015/2016 e foi campeão do segundo escalão do futebol italiano. Caso a transferência se concretize, Jonathan se juntará ao zagueiro português Bruno Alves (ex-Porto, Fenerbahçe e Seleção Portuguesa), anunciado na segunda-feira passada (6).

Jonathan jogou na Itália entre 2011 e 2015, período em que vestiu a camisa da Internazionale e do Parma (por empréstimo). O lateral direito, campeão da Libertadores pelo Santos em 2011, também falou a respeito dos novos donos chineses da Internazionale e da torcida pelo emblema nerazurro. “Tenho ouvido apenas coisas boas sobre o Suning [grupo que adquiriu 70% do clube] e eu realmente espero que a Inter possa crescer ainda mais. Se sou um torcedor nerazurro? Claro. 100 %”, concluiu.

Depois de fazer 11 assistências e cinco gols em 66 partidas pela Internazionale e 2 assistências e um gol pelo Parma, o time de Milão não renovou o seu contrato e o jogador formado pelo Cruzeiro chegou ao Fluminense sem custos em setembro de 2015. Na atual campanha do time das Laranjeiras no Brasileirão 2016, o jogador de 30 anos foi titular em todas as partidas até o momento.

Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial do Fluminense