OPINIÃO: BALOTELLI? VEJA CINCO ATACANTES PARA SUBSTITUIR O GUERRERO NO FLAMENGO

Em baixa no Flamengo e cada vez mais distante de ser unanimidade no clube, essa é a situação de Paolo Guerrero. Com isso, uma possível transferência não está descartada.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Foto: Reprodução / Site Oficial do Flamengo

Desde que foi contratado pelo Flamengo, o atacante Paolo Guerrero não vem correspondendo dentro de campo o investimento feito pelo clube carioca. Muito se comenta sobre o futuro do jogador, hoje, longe de ser unanimidade na Gávea. Uma futura transferência parece iminente.
Recentemente o atacante manifestou seu carinho pelo seu antigo clube, Hamburgo. Porém, o provável caminho parece ser o do mundo asiático. Acredita-se que o primeiro time que pagar a multa de 25 milhões de reais leva o futebol do peruano.
Sendo assim, apresento cinco atacantes para a vaga aberta com o possível adeus do Guerrero. Tendo como requisito principal o mesmo apelo midiático, o que ajudaria pagar o investimento através de adição de sócio torcedor e vendas de materiais esportivos.

Mario Balotelli
O atacante italiano de 25 anos, que num passado recente era visto como grande destaque da seleção Azzurra, vem somando temporadas abaixo da crítica. Esquecido pela Itália na Eurocopa 2016, Balotelli está em busca de uma virada na carreira. Sua passagem pelo Brasil na Copa de 2014 mostrou seu lado humano ao visitar comunidades carentes e todo seu carisma com o povo brasileiro. Recentemente, Balo, teve seu nome associado a especulações. Times como Sampdoria e Besiktas manifestaram interesse por seu futebol. O seu salário tende a cair, o que o colocaria próximo ao que Guerrero ganha no Flamengo.

Possibilidade: status – sonhar não custa nada

Hernán Barcos
O pirata Barcos, jogador argentino de 32 anos, foi pouco utilizado pelo técnico Jorge Jesus no Sporting de Portugal na última temporada. O pouco que entrou em campo não correspondeu e suas atuações foram irregulares. Porém, quando se pensa em Barcos logo vem à cabeça suas atuações pelo Grêmio e Palmeiras, as quais o credenciam para a vaga de Guerrero. Jornais portugueses noticiaram um possível interesse do Atlético Mineiro, que esfriou com a contratação de Fred. Assim, caminho aberto para o Flamengo tentar a contratação do atacante que ainda tem um ano de contrato com o clube português.

Possibilidade: status — tem jogo

Teo Gutiérrez
Atacante Colombiano de 31 anos, titular da equipe do Sporting de Portugal e com várias passagens pela seleção de seu país é mais uma das opções para o ataque do Flamengo. Com o passe estipulado em 3,4 milhões de euros (aproximadamente 13,7 milhões de reais), Teo se torna uma opção mais que plausível caso algum clube pague a multa por Guerrero. O jogador que já foi oferecido ao Corinthians no início da temporada europeia, marcou 14 gols pelo clube português.

Possibilidade: status — tem jogo

Lukas Podolski
Atacante alemão de 31 anos, Podolski já foi tido como revelação da seleção de seu país. O jogador ficou conhecido na copa de 2014 por sua interação nas redes sociais e por manifestar simpatia pelo Flamengo, usando a camisa do clube até mesmo na comemoração do título mundial. No atual clube, Galatasaray, seu salário é inferior ao do Guerrero. Com 17 gols na temporada e contando com um namoro que o clube carioca vem nutrindo desde 2014 não seria de se estranhar se Lukas Podolski assumisse o comando do ataque da equipe da Gávea.

Possibilidade: status — tem jogo

Radamel Falcão Garcia
Atacante colombiano de 30 anos, com várias convocações para seleção de seu país. Falcão Garcia vem num inferno astral há duas temporadas, quase não entrou em campo. Juntado as partidas pelo Manchester United e Chelsea, Falcão atuou em 36 jogos marcando 5 gols. Recentemente foi oferecido ao Middlesbrough, clube que acaba de subir para primeira divisão da Premier League. Com tudo isso, acreditasse que seu salário seja diminuído e que se aproxime dos valores que Guerrero recebe no Flamengo.

Possibilidade: status – sonhar não custa nada