Torcedores – Notícias Esportivas

Opinião: na Eurocopa, vitória merecida da Itália, e lamentos de Ibrahimovic

A partida entre Itália e Suécia pela Eurocopa 2016 não foi exatamente o jogo que muitos esperavam. Mas não faltou vontade para as duas seleções, e no fim, ficou claro o quanto é triste ver um craque jogando em uma equipe que não corresponde ao seu talento. Mas os problemas de Ibrahimovic não interessam aos italianos, e a Azurra está nas oitavas.

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Crédito da foto: Facebook Oficial da UEFA Euro 2016

LEIA MAIS:
ESPANHA X TURQUIA: ACOMPANHE O PLACAR AO VIVO
REPÚBLICA TCHECA X CROÁCIA: CROATAS PODEM GARANTIR A CLASSIFICAÇÃO HOJE

Em outros tempos, poderíamos dizer que Itália e Suécia seria um duelo de grandes promessas. mas os tempos são outros para as duas seleções, e o primeiro tempo do confronto de hoje deixou isso claro. A Itália tem um grande nome, e ele está no gol: Buffon. Os demais jogadores, não transmitem o terror que a camisa “Azurra” proporcionava aos adversários.

A Suécia nunca foi exatamente uma potência no futebol mundial, mas teve seus momentos. Nos dias atuais, depende unicamente do talento de Ibrahimovic, um dos principais atletas da Eurocopa 2016. Mas o que pode um único craque fazer? Muitos podem lembrar de Maradona e Pelé, e querer justificar algumas outras conquistas adicionando outros craques na lista, mas não dá: o contexto é outro, os tempos também, e a seleção sueca é muito, mas muito ruim.

Se o primeiro tempo foi monótomo, a segunda etapa teve momentos melhores, principalmente para os italianos, que criaram muito mais que os suecos. O grande problema é que a Itália errou praticamente todos os cruzamentos que tentou. Foi algo bisonho, se levarmos em conta que se trata da seleção italiana, tricampeã mundial. realmente, parece que os dias de glória do futebol italiano estão cada vez mais distantes.

A Suécia chegou muito pouco, e a única grande chance que teve, Ibrahimovic desperdiçou, apesar que o juiz já havia marcado impedimento. O craque sueco jogou praticamente a partida inteira fora da área, tentando criar oportunidades para sua equipe, mas sem sucesso. Realmente será uma surpresa se o time sueco conseguir chegar as oitavas, mesmo com os quatro melhores terceiros colocados se classificando.

Quando tudo levava a crer que estaríamos diante de um zero a zero, o brasileiro naturalizado italiano Éder, fez o gol da classificação da Azurra. Um gol que premiou quem mais tentou atacar, e não propriamente um futebol bonito por parte dos italianos. É claro que a camisa italiana merece respeito, ninguém é louco de subestimar a Itália. Mas, até onde pode chegar a Azurra?

O importante é a classificação. A Itália já está nas oitavas de final da Eurocopa e agora, vai apenas acompanhar o desfecho do seu grupo. Na próxima rodada, o adversário será a Irlanda, e dependendo de como for, a Itália poderá pensar em poupar alguns atletas para a fase de Oitavas. De qualquer forma, para os italianos, no momento tudo é festa. Para os suecos, restou apenas a pressão, e na próxima rodada contra a Bélgica, só a vitória poderá salvar o time de Ibrahimovic.