Mercado da bola: Palmeiras empresta meia para a Ferroviária

O mercado da bola segue em forte ritmo no Palmeiras nesta semana com atletas chegando e outros saindo. O clube recebeu nesta quarta-feira o zagueiro Yerry Mina, que já estava contratado, mas disputou a Copa América Centenário com a Colômbia e só se apresentou agora. Outro reforço confirmado foi o centroavante Leandro Pereira, que chega emprestado do Brugge, da Bélgica. Já a porta de saída da Academia de Futebol teve a presença do meia Diego Souza, que vai jogar pela Ferroviária no segundo semestre.

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com

Crédito: Foto: Reprodução

LEIA MAIS:

CONFIRA COMO CUCA PODE ESCALAR O VERDÃO SEM FERNANDO PRASS E GABRIEL JESUS
PRASS FALA SOBRE SEU PROVÁVEL SUBSTITUTO NO VERDÃO DURANTE A OLIMPÍADA
CUCA DIZ QUE CBF É CORRUPTA E QUE HÁ MELHORES TÉCNICOS DO QUE ELE NO BRASILEIRÃO
CUCA REVELA QUAL É O MELHOR TIME QUE O VERDÃO JÁ ENFRENTOU NESTE BRASILEIRÃO
CUCA PROMETE SURPRESA EM ESCALAÇÃO PARA JOGOS FORA DE CASA

O jovem meia de 23 anos assinou contrato de empréstimo até o fim maio de 2017 (fim do Paulistão) com o time de Araraquara. Com o Verdão, o jogador ainda tem vínculo até julho de 2017.

Formado na base do Palmeiras, Diego Souza estreou na equipe profissional em 2012 como uma das maiores revelações do clube, mas nunca conseguiu estourar e chamar a atenção dos treinadores do Verdão a ponto de ser aproveitado nos anos seguintes.

Carreira de Diego Souza

Logo que foi promovido ao time principal, havia uma grande expectativa quanto ao seu potencial de armação, criação e finalização de jogadas. Mas o momento que o Palmeiras vivia não era dos melhores. Mesmo sendo campeão da Copa do Brasil, a equipe acabou sendo rebaixada para a Série B, e o pior, com vários garotos revelados pelo clube no time.

Na partida em que o Palmeiras acabou sendo rebaixado, contra o Flamengo, por exemplo, Diego Souza estava em campo e de certa forma isso ficou marcado em sua carreira, tanto que em 2013 o meia começou a ser emprestado para outras equipes do interior paulista.

Diego Souza atuou por Oeste, União Barbarense, Paulista de Jundiaí, Portuguesa, até chegar à Ferroviária nesta semana, com a missão de ajudar a equipe ir bem na Copa paulista e conquistar uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D da próxima temporada. E o próprio jogador sabe que essa é chance que tem para mostrar seu talento e chamar atenção dos olheiros palmeirenses.

Confira alguns lances de Diego Souza: