Palmeiras já é o time mais prejudicado pela arbitragem no Brasileirão? Esses lances comprovam que sim

O Palmeiras é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos, mas mesmo assim tem motivos suficientes para reclamar (e muito) da arbitragem do Brasileirão. Até o momento, o verdão já é a equipe mais prejudicada com os erros e já deixou de ganhar alguns pontos importantes por isso.

Danielle Barbosa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Na derrota para a Ponte Preta por 2×1, na segunda rodada, um lance capital tirou a chance do Palmeiras pontuar fora de casa. Gabriel Jesus marcou o que seria o gol do empate, mas o bandeirinha assinalou posição irregular – equivocadamente.

Reprodução

Reprodução

Apesar de estar a frente do último zagueiro, a bola que chegou para o Gabriel Jesus foi cabeceada pelo próprio jogador da Ponte, o que o deixaria em posição legal. Gol mal anulado, derrota confirmada e um ponto a menos na tabela de classificação.

Mas esta não foi a primeira vez que o Palmeiras foi prejudicado no Brasileirão. No clássico contra o São Paulo, o gol do time Tricolor, marcado por Paulo Henrique Ganso, surgiu após uma falta não marcada sobre o Dudu, próximo a grande área do goleiro Dênis.

Se tirar esse lance capital da partida, o clássico teria terminado empatado e o Palmeiras poderia ter somado, ao menos, um ponto na rodada.

O alviverde ainda foi prejudicado contra o Grêmio, no Pacaembu, pela 5ª rodada, quando o árbitro validou um gol em posição irregular do zagueiro Bressan.

Reprodução

Reprodução

Contra o Flamengo, no Mané Garrincha, já na 6ª rodada, o juiz não marcou um pênalti claro a favor do Verdão após um zagueiro tirar a bola com a mão – e não estamos confundindo com o lance seguinte, que o árbitro marcou a penalidade. Esse é outro.

Na 8ª rodada do Brasileirão o Palmeiras empatou com o Coritiba, no Couto Pereira, após um gol irregular do Coxa aos 49 minutos do segundo tempo, fazendo o Verdão deixar de somar três pontos para voltar com apenas um na bagagem.

Reprodução

Reprodução

Ao todo, já são quatro pontos que o Palmeiras deixa de conquistar no Brasileirão por erros de arbitragem, que se somados aos 16 pontos do Verdão na tabela de classificação, deixaria o clube na liderança isolada- com um ponto a mais que o Internacional, que tem 19.

*Atualizado sexta-feira, 17 de junho às 8h49.