Após protestos, Palmeiras pede à CBF para antecipar jogo contra América-MG

O Palmeiras fez uma consulta á Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para tentar mudar a data da partida contra o América-MG, marcada para o dia 22. O motivo é o de tentar contar com o Allianz Parque para receber o jogo, válido pelo Campeonato Brasileiro.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Crédito da foto: Divulgação / Facebook oficial Allianz Parque

LEIA MAIS

Conheça um pouco da história do Pacaembu, por meio do Museu do Futebol e a Casa Guilherme de Almeida

Matheus Sales fala sobre expectativas para o clássico contra o Corinthians

Torcedores italianos esnobam interesse de Inter de Milão e Juventus em Gabriel Jesus

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

De acordo com o Uol Esporte, o Palmeiras quer mudar o jogo contra o Coelho para a terça-feira (21). Na data original da partida, o Allianz Parque estará reservado para sediar uma sessão de cinema de estreia do filme ‘Independence Day: O Ressurgimento’, programada pela construtora WTorre, que cuida da administração da arena.

A decisão de usar o estádio como ‘cinema’ revoltou torcedores, que chegaram a se manifestar para fazer um protesto no dia da exibição do filme, marcado para o dia 23. A tentativa de antecipação da partida seria um modo de evitar que o time deixasse o estádio, com parte da construção da estrutura do evento sendo feita antes do jogo.

Por enquanto, a partida deve ser marcada para o Pacaembu, que também já recebeu um jogo do Palmeiras no Brasileirão devido a um evento no Allianz Parque. A CBF terá de dar seu parecer à antecipação do jogo até o fim da semana.

(Crédito da foto: Divulgação / Facebook oficial Allianz Parque)

Quem chega e quem sai dos clubes?