Palmeiras x América-MG: Coelho em busca da vitória na casa do líder

Hoje pela décima rodada do Brasileirão, teremos no Allianz Parque o confronto entre Palmeiras x América-MG, às 21h30. O Coelho vem de uma vitória diante do Coritiba na rodada passada, e tenta diante do líder do campeonato garantir sua saída da zona de rebaixamento.

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Crédito da foto: Facebook Oficial do América-MG

LEIA MAIS:
PALMEIRAS X AMÉRICA-MG: ACOMPANHE O PLACAR AO VIVO
EM MOMENTOS DISTINTOS, PALMEIRAS E SÉRGIO VIEIRA SE REENCONTRAM PELO BRASILEIRÃO

O América-MG está tentando se recuperar no Campeonato Brasileiro, depois de um inicio difícil. O primeiro passo foi dado na rodada passada, com a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba no Estádio Independência. Agora, a missão é um pouquinho mais complicada: o Coelho vai encarar o líder Palmeiras no Allianz Parque, onde o time paulista está imbatível.

Para tornar ainda mais difícil a missão do América-MG nesta noite, o retrospecto do time mineiro fora de casa neste Brasileirão não anima muito: foram quatro partidas como visitante, nas quais o Coelho foi derrotado em três delas. Houve um empate, no clássico contra o Cruzeiro no Mineirão. Mas por outro lado, o técnico Sérgio Vieira tem boas lembranças do Palmeiras no Allianz Parque: este ano, ele enfrentou o adversário desta noite durante o Paulistão quando dirigia a Ferroviária, e venceu por 2 a 1.

Para a partida de logo mais às 21 horas, o técnico Sérgio Vieira deve repetir a equipe que conseguiu a segunda vitória do América-MG neste Brasileirão diante do Coritiba. O destaque é o atacante Borges, que segue em busca do 100º gol pelo Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos. O Coelho é o vice lanterna do Brasileirão com 8 pontos, empatado com Sport, Botafogo e Coritiba. Caso consiga uma vitória nesta noite, será a primeira vez que a equipe mineira derrotará o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. Até hoje, foram dez confrontos, com cinco vitórias paulista e cinco empates.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Confira abaixo as prováveis escalações das duas equipes:

PalmeirasFernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos e Tchê Tchê; Róger Guedes, Zé Roberto (Fabrício) e Gabriel Jesus; Cristaldo. Técnico: Cuca.

América-MG: João Ricardo; Hélder, Artur, Adalberto e Danilo; Leandro Guerreiro, Juninho, Ernandes e Eduardo; Osman e Borges. Técnico: Sérgio Vieira.

 

Quem chega e quem sai dos clubes?