Palmeiras x América-MG: Verdão leva vantagem no histórico de confrontos

Na noite desta terça-feira, o duelo entre Palmeiras x América-MG movimentará e abrirá a décima rodada do Campeonato Brasileiro, confronto de larga história, mas que conta com vantagem alviverde.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação/Site Oficial do Palmeiras

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Mercado da bola: Antiga JOIA da base do Corinthians é reforço de clube da Série D
Mercado da bola: Meia campeão por Corinthians e Atlético-MG acerta com time da Série C

Em toda a história do futebol brasileiro, Palmeiras e América já mediram forças 19 vezes, a primeira vez tendo sido em 1939. Com nove vitórias, o Verdão tem a vantagem, enquanto o time americano venceu apenas quatro. Também houve outros quatro empates.

Somando partidas apenas no Brasileirão, competição na qual será válida o duelo desta noite, os números caem para 13 jogos, mas ainda com vantagem do Palmeiras – seis triunfos, seis igualdades e apenas um revés, de acordo com o site oficial palestrino.

Último jogo

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

A partida partida entre Palmeiras x América-MG aconteceu em 2013, pela Série A. Na ocasião, o duelo ocorreu no Independência e terminou em empate por 1×1, com gol de Alan Kardec para o Verdão.