Perdeu? Veja os destaques do final de semana na Euro 2016

Gol de placa, anfitriã em campo, pênalti perdido e goleada Bélgica estão entre os melhores momentos do final de semana que marcou o início do mata-mata da Euro 2016.

Bia Palumbo
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Crédito da foto: Reprodução TV

LEIA MAIS:
Artilheiro francês, Griezmann alerta: “Precisamos melhorar”
Veja as torcidas mais loucas e fanáticas da Euro 2016

As oitavas de final reservaram para o torcedor a emoção digna da competição que reúne os melhores da Europa, com direito a decisão na prorrogação e também nos pênaltis no caso de Portugal e Polônia, respectivamente. Já o País de Gales avançou graças ao talento de Bale e de uma certa dose de sorte.

Suíça 1 (4) x (5) 1 Polônia – O primeiro classificado para as quartas de final saiu após decisão na cobrança de pênaltis. Kuba abri o placar para a Polônia e Shaqiri usou o pé esquerdo para finalizar com um lindo voleio e deixar tudo igual. No entanto, o camisa 10 Xhaka isolou a penalidade e a Polônia avançou. Artilheiro do Campeonato Alemão, Lewandowski passou em branco mas converteu o pênalti, assim como Milik, Gilk, Kuba e Krychowiak.

Croácia 0 x 1 Portugal – O técnico Fernando Santos usou as três substituições que tinha direito no tempo normal, colocou Renato Sanches e Quaresma em campo. O primeiro participou da jogada e o segundo cabeceou com precisão para o fundo da rede de Subasic. Astro português, Cristiano Ronaldo parou na marcação croata.

Gales 1 x 0 Irlanda do Norte – Artilheiro da Eurocopa com três gols, Gareth Bale cumpriu o papel de protagonista e contou com ajuda do zagueiro McAuley para marcar o gol contra que daria a classificação aos britânicos.

Domingo recheado de gols na Euro 2016

Candidatos a craques da competição, Antoine Griezmann e Eden Hazard chamaram a responsabilidade para si e se destacaram nas vitórias da França e Bélgica. Já a Alemanha goleou e segue com 100% de aproveitamento.

Irlanda 1 x 2 FrançaBrady surpreendeu os donos da casa ao abrir o placar após pênalti cometido por Pogba. Na etapa final, três minutos foram suficientes para Griezmann marcar duas vezes, chegar ao topo da artilharia e carimbar o passaporte francês para as quartas de final. Agora a França aguarda Inglaterra x Islândia para conhecer o rival do próximo domingo (3).

Alemanha 3 x 0 Eslováquia – O técnico Joachim Löw escalou Draxler no lugar de Gotze e o jogador do Wolfsburg brilhou com duas assistências para Hummels e Mario Gomez fazerem os gols da Alemanha. Boateng abriu o placar em Lille.

ASSISTA AOS GOLS DA ALEMANHA:

Hungria 0 x 4 Bélgica – A seleção que chegou como favorita e tem no elenco o goleiro Courtois e no ataque Lukaku desbancou uma das surpresas desta Eurocopa ao construir uma vitória convincente no Municipal de Touolouse. O camisa 10 belga Hazard brilhou ao fazer um golaço e dar uma assistência para Batshuayi. Os outros foram marcados por Alderweireld e Ferreira Carrasco. O próximo adversário da Bélgica é o País de Gales.

Nesta segunda, mais dois jogos decidem os classificados para as quartas de final da Euro 2016. Veja como ficaram os confrontos:

Polônia x Portugal
País de Gales x Bélgica
Alemanha x Itália ou Espanha
França x Inglaterra ou Islândia

(Crédito da foto: Reprodução TV)