Rio 2016: Estrela do vôlei, Sheilla critica obras do Parque Olímpico

Sheilla, oposta da seleção brasileira de vôlei, criticou duramente as condições do Parque Olímpico da Barra, no Rio.  Embora a sede do vôlei olímpico seja o ginásio do Maracanãzinho, o Brasil disputou a primeira etapa do Grand Prix na Arena Carioca 1, para “testar a capacidade de operação de eventos com grande público no Parque Olímpico”, segundo a organização dos Jogos.

Sidney Pereira
Sou formado em Comunicação Social e sempre atuei com Jornalismo corporativo e Marketing. Apaixonado por esportes, com preferência para futebol, vôlei, basquete e handebol, nessa ordem. Acompanho o noticiário esportivo pela mídia tradicional/internet e procuro sempre unir duas paixões - esportes e turismo - nas minhas férias ou períodos de folga.

LEIA MAIS

Vôlei: Começa a venda de ingressos para a Liga Mundial e Grand Prix no Rio

Como ir pra casa? Jogo do Brasil na Liga Mundial de Vôlei vai terminar de madrugada

A bicampeã olímpica Sheilla, que conhece a estrutura esportiva de vários países, e joga atualmente na Turquia, afirmou que o local “está uma bagunça”. Ela falou da má impressão que teve do complexo e de seu entorno, com equipamentos inacabados, como o Centro de Tênis, Velódromo e Hotel. Tubulações e fiações à mostra parecem revelar que a conclusão das obras ainda está longe de acontecer, a apenas 52 dias do início das Olimpíadas. “Espero que fique pronto”, declarou a jogadora à Folha de São Paulo.

A Empresa Olímpica Municipal informou que a execução das obras atingiu 98% e que também estão em andamento as obras das instalações temporárias do evento. O ginásio do Maracanãzinho, que vai ser a Casa do Vôlei durante a Rio 2016,  também continua em reforma, principalmente na cobertura.

O Parque Olímpico da Barra vai sediar as competições de 16 modalidades olímpicas e nove paralímpicas. A atração que deve levar mais torcedores ao espaço será o basquetebol masculino, especialmente para os jogos do Brasil e do “Dream Team” dos Estados Unidos.

 

Foto: Página oficial de Sheilla Castro no Facebook