Saiba como a Olimpíada atrapalhará o São Paulo no Brasileirão

O técnico Rogério Micale convocou na manhã desta quarta-feira (29), na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), os 18 jogadores para a disputa da Olimpíada do Rio 2016. E entre os chamados pelo treinador está o zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo.

Márcio Donizete
Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade de TV. Foi repórter colaborador, líder de colaboradores e editor no Torcedores.com. Apresenta o Lente Esportiva ABC em lives no Facebook e Youtube.

Crédito: Crédito da foto: Arte/Divulgação

VEJA MAIS
COM DOUGLAS COSTA, PRASS E NEYMAR, MICALE CONVOCA SELEÇÃO OLÍMPICA
ENQUETE: VOCÊ APROVOU A CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO OLÍMPICA?

Ele foi o único atleta do Tricolor selecionado para os Jogos Olímpicos e perderá alguns jogos do Brasileirão e até da Libertadores. O rival Santos, por exemplo, teve três convocados para o torneio: o atacante Gabriel, o lateral-esquerdo Zeca e o volante Thiago Maia. Já o Palmeiras, dois: o goleiro Fernando Prass e o atacante Gabriel Jesus.

Jogos do São Paulo com os convocados:

Ponte Preta x São Paulo – 03/7
São Paulo x Atlético Nacional (COL) – 06/7
São Paulo x América-MG – 10/7
Atlético Nacional (COL) x São Paulo – 13/7
Corinthians x São Paulo  – 17/7

Ausência dos convocados:

Apresentação na Granja Comary – 18/7

Possíveis partidas do Tricolor sem os convocados:

O São Paulo, em seu Twitter oficial, parabenizou o beque são-paulino pela convocação e destacou a qualidade do futebol de base do clube com a hashtag #MadeInCotia. 

Para o lugar de Caio, que possui idade olímpica (22 anos), o técnico Edgardo Bauza deverá escalar no período o uruguaio Diego Lugano. O camisa 3 se apresentará a Micale para a Olimpíada em 18 de julho.