Saiba o que o Botafogo precisa para sair da zona de rebaixamento

A vitória do Atlético-PR sobre o Santa Cruz na Arena da Baixada fez do Santos x Botafogo deste domingo (5) um confronto direto na zona de rebaixamento do Brasileirão.

Bia Palumbo
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Satiro Sodre/SSPress

LEIA MAIS:
Saiba onde acompanhar o jogador do seu time na Copa América

O vencedor de Santos x Botafogo sai da zona de rebaixamento e quem perder fica entre os quatro últimos. Se empatarem, terminam a rodada no Z4 em caso de vitória do Sport sobre o Atlético-MG.

A campanha dos alvinegros neste Brasileirão é semelhante, com apenas uma vitória em cinco rodadas. A diferença está no número de gols marcados: 4 para o Santos, 3 para o Botafogo, e na quantidade de gols sofridos – 6 contra 5.

Campeão paulista, o Santos sofre com os desfalques de Lucas Lima e Gabriel. A dupla está servindo a seleção brasileira na Copa América Centenário e pode ficar até 20 dias fora. Além disso, Paulo Ricardo e Ricardo Oliveira estão lesionados.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

A lista de ausências no Botafogo também é grande. São sete jogadores vetados: Jefferson, Airton, Diogo Barbosa, Carli, Rodrigo Lindoso, Luís Henrique e Luis Ricardo.

Já o Botafogo não conseguiu mostrar no Brasileirão o mesmo ritmo que impôs no Campeonato Carioca. Finalista do torneio, perdeu para o Vasco e desde então o técnico Ricardo Gomes busca retomar a evolução do time.

Santos x Botafogo – prováveis escalações:
SANTOS – Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Léo Cittadini e Vitor Bueno; Paulinho e Joel. Técnico: Dorival Júnior.
BOTAFOGO – Helton Leite, Diego, Emerson, Emerson Silva e Victor Luís; Dudu Cearense, Bruno Silva, Fernandes e Leandrinho; Anderson Aquino e Ribamar. Técnico: Ricardo Gomes.

(Foto: Satiro Sodré/SSPress)