Mercado da bola: Santos contrata goleiro ex-Corinthians

Após as chegadas do argentino Emiliano Vecchio e do colombiano Jonathan Copete, o Santos continua no mercado em busca de reforços de oportunidade para melhorar o seu elenco profissional. Porém, nesta temporada o time vai disputar também a Copa Paulista com uma equipe B e também começa a trazer novos atletas. E nesta semana o time alvinegro oficializou a contratação do goleiro Gauther, formado nas categorias de base do rival Corinthians.

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com

Crédito: Foto: Reprodução/Facebook

LEIA MAIS:

RICARDO OLIVEIRA TREINA COM BOLA E RETORNO FICA PRÓXIMO
CUCA DIZ QUE CBF É CORRUPTA E QUE HÁ MELHORES TÉCNICOS DO QUE ELE NO BRASILEIRÃO
MERCADO DA BOLA 2016: GRÊMIO CONTRATA LATERAL DO AVAÍ
MERCADO DA BOLA: INTERNACIONAL CONFIRMA CONTRATAÇÃO DE DUAS JOIAS DO ATLÉTICO-PR

Natural de Santa Bárbara d’Oeste, no interior de São Paulo, Gauther de 24 anos foi profissionalizado no Corinthians, clube pelo qual atuou entre 2009 e 2011, e estava livre no mercado desde que deixou o Rio Preto, equipe que defendeu em 2015. Antes, já havia passado por clubes como Santacruzense, União Barbarense e o Goiânia, primeira camisa que defendeu depois de deixar o Timão.

Inicialmente Gauther chega para a equipe B do Santos que vai disputar a Copa paulista no segundo semestre, mas dependendo de suas atuações e da necessidade do técnico Dorival Júnior, pode ser passado para o time A que disputa o Brasileirão. O contrato assinado é válido até o dia 31 de dezembro deste ano.

O Santos estreia na Copa Paulista na próxima segunda-feira (4), às 15h (horário de Brasília), contra o São José dos Campos, no estádio da Vila Belmiro, na Baixada Santista.

Peixe no Brasileirão

Derrotado nesta quarta-feira (29) pelo Grêmio, em Porto Alegre, por 3 a 2, o Santos volta a campo no próximo domingo (3) contra a Chapecoense, em duelo pela 13ª rodada do Brasileirão, marcado para ser disputado na Vila Belmiro.

Com 19 pontos ganhos, o Peixe é o sexto colocado na classificação geral da competição nacional.