Suíça confirma o trio Federer, Wawrinka e Hingis nos Jogos do Rio

Federação confirma os principais nomes do país na disputa dos Jogos, podendo ter Federer e Wawrinka nas simples e Hingis nas duplas ao lado de Bencic.

Guilherme Azevedo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Getty Images

LEIA MAIS
AS 10 CARACTERÍSTICAS QUE TORNAM WIMBLEDON O MAIOR TORNEIO DE TODOS

A Suíça vem com tudo para os Jogos Olímpicos Rio 2016. A Federação do país escalou força máxima para os Jogos e cria grandes expectativas para os fãs durante a competição. Com a presença confirmada de estrelas como Roger Federer, Stan Wawrinka e Martina Hings, o país vermelho e branco tem a esperança de conquistar medalhas em todas as modalidades dos Jogos.

Roger Federer busca o único grande título que falta na sua carreira: a medalha de ouro olímpica em simples. Federer já conquistou os Jogos nas duplas em 2008, em Pequim, ao lado de Wawrinka. Em Londres 2012, Federer foi medalhista de prata nas simples, perdendo a final na quadra central de Wimbledon para Andy Murray.

No feminino, a expectativa fica por conta da participação da Número 1 do mundo nas duplas, Martina Hingis que deve jogar nas duplas ao lado da jovem e talentosa Belinda Bencic. Bencic é considerada um dos grandes talentos da atualidade no tênis feminino e vem forte para os Jogos. Timea Bacsinzsky, número 12 do mundo, também está confirmada nos Jogos e é um dos novos nomes da geração.

Há a expectativa para a participação de Hingis e Federer nas duplas mistas, no encontro entre dois ex-número 1 do mundo. Federer e Hingis já competiram juntos na Hopman Cup em 2001.