Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Sul-Americano: Brasil vence fácil o Equador e agora enfrenta o Paraguai

O Brasil estreou nesta segunda-feira(27), no Sul-Americano masculino de Basquete, que acontece em Caracas, na Venezuela. A seleção brasileira passou com tranquilidade pelo o Equador, por 107 a 65 e manteve a invencibilidade contra o equatorianos.

Robson Bezerra
Colaborador do Torcedores

Crédito: crédito: divulgação/FIBA Américas

Basquete Feminino: Brasil vence Venezuela e é campeão invicto do Sul-Americano

Basquete: Campo Mourão vence o Vasco e sai na frente na final da Liga Ouro

Brasil vence Argentina na semifinal do Sul-Americano feminino de basquete e aguarda definição do seu adversário na final

No início do jogo os equatorianos até assustaram e chegaram a abrir cinco pontos de vantagens nos seis primeiro minutos do primeiro quarto. O Brasil que mandou uma equipe B para a competição- o time principal está se preparando para as Olimpíadas-,conseguiu reagir e fechou o primeiro tempo com vinte pontos de vantagem (57 a 37).

No segundo tempo, o Brasil voltou muito mais concentrado e fechou o terceiro quarto com mais de trinta pontos de vantagem (87 a 54). O último quarto só serviu para o técnico, Gustavo de Conti, o Gustavinho, dá mais rodagem aos jogadores mais jovens do elenco – Davi Rossetto e Gui Deodato-, que mantiveram o ritmo e o placar fechou em 107 a 65.

O cestinha da seleção brasileira e o principal destaque foi o ala-pivô Olivinha, que terminou a partida com um duplo-duplo de 18 pontos e dez rebotes. Outros jogadores brasileiros que conseguiram um duplo-duplo, foi Jefferson(treze pontos e dez rebotes) e JP Batista(onze pontos e dez rebotes). O destaque do Equador foi o cestinha da partida, Delgado que anotou 22 pontos.

O próximo compromisso do Brasil, será nesta terça-feira contra o Paraguai, às 19h15, pela terceira rodada do Grupo A da competição.