Tite afirma que o futebol do Chile é o melhor da América do Sul atualmente

Tite acompanhou de perto a final da Copa América Centenário, que foi realizada neste domingo (26), no MetLife Stadium. Em entrevista concedida ao vivo para o SporTV, o novo técnico da seleção brasileira comentou a conquista do bicampeonato do Chile, que bateu a Argentina nos pênaltis.

Gabriela Maruyama
Jornalista, assessora de imprensa e pós-graduada em Jornalismo Esportivo e Multimídias. Amante dos esportes desde sempre e apaixonada por futebol inglês. Contato: gamaruyama@gmail.com

Crédito: Crédito da foto: Reprodução

TITE E EDU GASPAR ACOMPANHAM A FINAL DA COPA AMÉRICA NO ESTÁDIO

Na ocasião, Tite disse: “O futebol do Chile é emblemático. Seria, hoje, o melhor futebol da América do Sul”. No entanto, o treinador brasileiro ressaltou que não é possível definir o melhor time por disputa de pênaltis, e elogiou a atuação do chileno Arturo Vidal na partida.

Além disso, questionado pelo repórter sobre a árdua missão que o Brasil tem pela frente nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, ele afirmou que a seleção deve pensar em um adversário de cada vez.

A estreia de Tite pela seleção canarinha acontece contra a Colômbia, no dia 6 de setembro, na Arena da Amazônia, em Manaus.