Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

“Uma parte de mim se foi”, disse Foreman sobre Muhammad Ali; relembre a luta do século

Muhammad Ali morreu na noite de sexta-feira (3) nos Estados Unidos aos 74 anos, por complicações respiratórias. Um dos seus maiores adversários o homenageou via redes sociais. “Uma parte de mim se foi. A maior parte”, disse George Foreman, que promoveu junto com Ali a chamada luta do século.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Foto: reprodução

LEIA MAIS:
LENDA DO BOXE, MUHAMMAD ALI MORRE AOS 74 ANOS
CONFIRA O ESPECIAL SOBRE MUHAMMAD ALI NA PÁGINA DE BOXE DO TORCEDORES.COM

Batizado como Cassius Marcellus Clay, Muhammad Ali foi o melhor boxeador de todos os tempos. Ele mesmo se intitulava de The Gratest (o melhor). Anos mais tarde, seus próprios adversários o reconheceram como o maior e melhor lutador de todos os tempos. Foi o que fez neste sábado, um de seus adversários mais ilustres, George Foreman.

“Ralph Ali, Frazier (outro lutador) vs Foreman éramos um só. Uma parte de mim se foi: “A maior parte”, postou Foreman em sua rede social.

Ali x Foreman lutaram em 1974 para um público de mais de 100 mil pessoas. O confronto aconteceu em Kinshasa, capital do Zaire (atual República Democrática do Congo), na África Central. Muhammad Ali venceu por nocaute, no oitavo round — restando segundos para o final da luta — após um violento gancho de direta no queixo do rival. Foreman foi à lona, sem conseguir se levantar, na sua primeira derrota em 40 lutas.

Assista os melhores momentos do confronto:

Foto: Reprodução