Veja quais foram as principais ausências da convocação da Seleção Brasileira Olímpica

Foto: Divulgação/ Facebook Oficial da CBF

Rogério Micale acabou de anunciar 18 nomes de jogadores já convocados para a Seleção Brasileira que jogará as Olimpíadas no Rio de Janeiro (com alguns jogos em outras cidades). Veja as ausências mais sentidas nesta lista convocatória:

LEIA MAIS

ATLÉTICO-MG X BOTAFOGO: VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO BOTAFOGO PARA A PARTIDA

FLAMENGO X INTERNACIONAL: VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO RUBRO-NEGRO PARA O CONFRONTO

CHAPECOENSE X CRUZEIRO: VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DA RAPOSA PARA A PARTIDA

Éderson – goleiro do Benfica – 22 anos

O jovem arqueiro teve uma temporada muito segura pela equipe portuguesa e despertou atenção de grandes clubes na Europa, como o Man City, o Bayern de Munchen. Poderia ter a oportunidade de defender a Seleção Olímpica, já que Uilson, convocado, nunca teve muitas oportunidades no time profissional do Atlético-MG, e, quando teve falhou.

 

Wallace – zagueiro do Mônaco – 21 anos

O zagueiro esperava ser convocado, entretanto não foi. Sua não-convocação pode ter sido pelo fato da não liberação do treinador do Mônaco, que conta com Wallace para os jogos de classificação da Champions League.

Fabinho – lateral do Mônaco – 22 anos

O lateral já foi convocado para seleção principal de Dunga e é alvo de clubes europeus. O Napoli da Itália foi um time que apareceu querendo levar o defensor. Sua não-convocação pode ter sido pelo mesmo motivo do zagueiro Wallace.

 

Jorge – lateral do Flamengo – 20 anos

O lateral flamenguista tem estado em uma ótima fase e demonstra estar em uma ascensão. Pelo que tem demonstrado no clube carioca, poderia ter sido lembrado por Micale.

Lucas Silva – Volante do Olympique (pertence ao Real Madrid) – 23 anos

É verdade que Lucas Silva não tem tido bons motivos para ser convocado, mas todos a qualidade do volante não é dúvida pra ninguém. Com passagens pela seleção de base, poderia ter sido melhor aproveitado, entretanto não tem ido bem no OM e pode ser até que volte para o futebol brasileiro, já que não fora aproveitado no Real Madrid.

 

Andreas Pereira – Meia do Manchester – 20 anos

O jogador de dupla-nacionalidade (Bélgica), abandonou a outra seleção para focar apenas no Brasil. Até foi convocado pela seleção principal, mas devido às poucas chances que teve no Man Utd com Van Gaal, poderia ter motivado a não-convocação do atleta.

Alisson – atacante do Cruzeiro – 23 anos

O bom atacante do Cruzeiro vinha tendo uma boa temporada mesmo quando sua equipe não vinha bem. Só que o jogador tem se lesionado bastante e é sempre dúvida.

Luciano – atacante do Corinthians – 23 anos

Com um bom início pelo Corinthians, estava passando por uma fase abaixo do esperado e não vinha marcando gols pela equipe paulista. Dizem que seleção é fase, se realmente for, talvez por isso não tenha sido convocado.

Thiago Silva – Zagueiro do PSG 

Depois de ser esquecido da Seleção Principal, o zagueiro poderia ser chamado para seleção olímpica entre os três jogadores acima de 23 anos, entretanto não foi chamado e sua ausência foi muito sentida.