Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola 2016: confira os 6 jogadores do Vasco que já podem assinar pré-contrato

Atualmente, o elenco profissional do Vasco conta com 31 jogadores e seis deles podem não ficar para a próxima temporada já que seus contratos têm desde o dia 1º de julho, duração menor do que seis meses, o que lhes dá o direito de, se assim quiserem, assinar um pré-contrato com qualquer outra agremiação do país ou do exterior.

Marcel Thomé
Jornalista e assessor de imprensa

Crédito: Jorge Henrique joga no Vasco (Paulo Fernandes / Vasco.com.br)

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA 2016: JUNINHO EXPLICA MOTIVO DE RECUSAR PROPOSTA DO FLAMENGO
MERCADO DA BOLA 2016: VEJA 19 JOGADORES QUE ESTÃO SEM CONTRATO A PARTIR DE 1º DE JULHO
CUCA DIZ QUE CBF É CORRUPTA E QUE HÁ MELHORES TÉCNICOS DO QUE ELE NO BRASILEIRÃO

Nesta situação estão incluídos dois zagueiros, dois volantes, um meia e um atacante, alguns deles muito importantes para o Vasco nesta temporada. Todos eles têm vínculos que se encerram com o Gigante da Colina no dia 31 de dezembro de 2016. Confira:

Aislan

Reserva de Luan e Rodrigo, o zagueiro não deverá permanecer. Contratado no início de 2015, o jogador de 28 anos não foi inscrito no Campeonato Carioca deste ano e atuou apenas em três partidas pela Série B

Jomar

No Vasco desde 2011, após se destacar nas categorias de base do Tigres, o zagueiro de 23 anos ainda não foi procurado pela diretoria cruz-maltina para conversar sobre uma possível renovação de contrato.

Marcelo Mattos

O experiente volante de 32 anos assinou contrato de um ano no início desta temporada e vem sendo titular na equipe, mas ainda não sabe se continuará em 2017. Destaque nas roubadas de bola na Série B, começa a chamar a atenção de outras equipes.

Bruno Gallo

Revelado pelo Vasco, o volante passou grande parte da carreira jogando em Portugal e retornou ao Gigante da Colina na metade de 2015. Nesta temporada entretanto está relegado à reserva, tendo feito apenas um jogo na campanha da Série B e outras seis partidas no Campeonato Carioca.

Fellype Gabriel

Após passar a última temporada toda no Palmeiras e disputar apenas um jogo, o meia de 30 anos assinou com o Vasco em maio deste ano, mas ainda não conseguiu estrear no time carioca.

Jorge Henrique

Titular do ataque cruz-maltino, o experiente jogador de 34 anos tem acordo apenas até o fim da temporada e já pode assinar pré-contrato com outros times. Nesta temporada já participou de 31 partidas e marcou dois gols, ambos no Cariocão.

Observação: O meia paraguaio Julio dos Santos tem contrato com o Vasco até o fim de 2017, mas devido às leis brasileiras, só tem visto de trabalho de dois anos. Portanto, no final deste ano, terá seu vínculo prorrogado com o clube automaticamente assim que renovar seu visto.