Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Agenda da semana: o que vem por aí no Botafogo

O técnico Ricardo Gomes terá oito dias para pensar na formação do time para o jogo Botafogo x Palmeiras, marcado para 1º de agosto, pela 17ª rodada do Brasileirão.

Bia Palumbo
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Crédito da imagem: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

LEIA MAIS:
Ricardo Gomes aponta erros em derrota do Botafogo na Arena Condá
Confira o que os jogadores do Botafogo falaram após derrota para Chapecoense
Técnico da Chapecoense, Caio Júnior reconhece: “Botafogo foi melhor”
Veja o que os jogadores da Chapecoense falaram após vencer o Botafogo

Botafogo x Palmeiras se enfrentam em jogo isolado na segunda-feira, então o principal objetivo de Ricardo Gomes é encontrar uma formação para frear o time que possui o melhor ataque do Brasileirão, com 31 gols marcados em 16 rodadas.

Outro problema a ser resolvido durante esta semana é o local da partida. A princípio seria na Arena Botafogo, na Ilha do Governador, mas a Polícia Militar vetou jogos no Rio de Janeiro durante o mês de agosto por conta das Olimpíadas. Como o evento começa apenas no dia 4, é possível que a diretoria do alvinegro entre em acordo e consiga mandar o jogo em seu estádio. Caso contrário, Juiz de Fora e Cariacica seriam algumas opções para o confronto.

Antes do Palmeiras, o Botafogo terá um jogo decisivo pela Copa do Brasil. O time de Ricardo Gomes empatou por 2 a 2 com o Bragantino no primeiro jogo e a volta será nesta quarta (27). Quem avançar se classifica para as oitavas de final.

O líder do campeonato terá pelo menos três desfalques neste Botafogo x Palmeiras. O goleiro Fernando Prass e o atacante Gabriel Jesus estão na seleção olímpica e o meio-campista Tchê Tchê também está fora do jogo. O técnico Cuca terá um amistoso contra o Iraque durante a semana para testar opções na equipe que também saiu da 16ª rodada com a derrota – 1 a 0 para o Atlético-MG, gol de Leandro Donizete.

As melhores notícias de esportes, direto para você