Alemanha x Itália: Saiba o que está em jogo na Eurocopa

Um duelo entre tetracampeões mundiais agita as quartas de final da Eurocopa neste sábado (2). Alemanha x Itália decidem a vaga na semifinal a partir das 16h (horário de Brasília) em Bordeaux.

Bia Palumbo
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Crédito da foto: Divulgação / Site oficial Matmut Atlantique

LEIA MAIS:
Gales supera Bélgica de virada e vai às semifinais
Técnico da Itália vai à loucura e comemora gol em cima do banco; assista ao vídeo
Alemanha x Itália: Saiba como assistir ao jogo ao vivo na TV

Quem avançar neste confronto entre Alemanha x Itália terá pela frente na semifinal a Islândia, sensação da Eurocopa, ou a França, dona da casa.

Atual campeã mundial, a Alemanha do técnico Joachim Löw está invicta nesta Eurocopa – são três vitórias (Ucrânia, Irlanda do Norte e Eslováquia) e um empate (Polônia). Na Eurocopa são três títulos (1972, 1980 e 1996), contra apenas um da Itália (1968).

Já a Itália superou Bélgica e Suécia e depois perdeu para a Irlanda na última rodada da fase de grupos. A equipe de Antonio Conte chega com moral após uma vitória por 2 a 0 sobre a atual bicampeã Espanha.

O trio húngaro Viktor Kasssai, György Ring e Vencel Tóth, a dupla húngara Tamás Bognár e Ádám Farkas e os poloneses Szymon Marciniak e Pawel Sokolnicki são os responsáveis por comandar a arbitragem de Alemanha x Itália.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES – Alemanha x Itália:
Estádio Matmut Atlantique, em Bordeaux, às 16h
Arbitragem – Viktor Kasssai (Hungria)
Transmissão – Globo, Band e Sportv
ALEMANHA – Neuer, Kimmich, Boateng, Hummels e Hector; Khedira, Kroos, Müller, Özil, Draxler; Mario Gomez. Técnico: Joachim Löw.
ITÁLIA – Buffon, Barzagli, Bonucci e Chiellini; Florenzi, Parolo, Sturaro, De Sciglio e Giaccherini; Eder e Pell . Técnico: Antonio Conte.

(Crédito da foto: Divulgação / Site oficial Matmut Atlantique)