Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Pato está de volta ao Corinthians; veja qual poderá ser o futuro do jogador

Alexandre Pato está de volta ao Corinthians. O jogador encerrou seu contrato com o Chelsea, que já se despediu do jogador nas redes sociais, e se apresentará ao Timão na próxima terça-feira. Mas qual deverá ser o verdadeiro destino do atacante, que tem seu vínculo até o fim de 2016.

Roberto Junior
Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.

Crédito: Foto: Divulgação/Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

LEIA MAIS
MERCADO DA BOLA: VEJA UM RESUMO DAS NEGOCIAÇÕES DO CORINTHIANS

Assim como na entrevista pós-jogo diante do América-MG na última quarta-feira, em coletiva nesta sexta-feira, Cristóvão deu a entender que quer usar o jogador até o fim de seu contrato. O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, também já amenizou seu discurso de “se livrar”do jogador e parece já aceitar o atacante no grupo.

Mas ainda resta a vontade do jogador, que irá se reunir com Cristóvão Borges. Mas no meio dessas especulações, algumas coisas podem acontecer em relação ao futuro do jogador.

– Empréstimo? Descartado

Roberto de Andrade descartou que Pato seja emprestado novamente após o atacante passar por São Paulo e Chelsea

– Permanência 

Cristóvão de Andrade já deixou sua vontade de contar com o jogador. Na última quarta-feira, o treinador elogiou muito o atacante. Roberto de Andrade já deu o aval para que o jogador retorne e só depende da vontade de Pato para ele voltar a vestir a camisa do Corinthians.

– China? Pato descarta a possibilidade 

Alexandre Pato já era para ter sido vendido na janela de transferências do início do ano. Mas o jogador recusou a proposta para atuar na China. No início de junho, voltou a recusar outra proposta chinesa, onde irritou a diretoria corintiana. Andrés afirmou que o jogador “quer ganhar dinheiro”.

– Futebol europeu

É o desejo de Alexandre Pato, prova disso é que a proposta que o jogador teve do Chelsea no início do ano foi concluída. O Corinthians ainda aguarda uma proposta do futebol europeu, mas está pessimista quanto a isso.

– Futebol brasileiro

Sem propostas do futebol europeu, o mais provável destino de Alexandre Pato será o futebol brasileiro. São Paulo e Internacional são os prováveis destinos do atleta. O diretor do Tricolor já revelou que “há chances” do atacante retornar ao clube do Morumbie nessa semana os boatos foram de que o Inter já tinha um acordo com o jogador e estava esperando apenas o aval corintiano.

As melhores notícias de esportes, direto para você