Após empate Dorival reconhece: “Tivemos muitos problemas na transição”

Crédito da foto: Reprodução\ Facebook oficial do Santos

No jogo da noite desta quarta feira o Santos ficou apenas em um empate sem gols com a equipe do Gama no estádio Bezerrão pela Copa do Brasil, e após a partida o técnico santista Dorival Júnior elogiou a equipe adversária, e reconheceu que o Peixe teve dificuldades na transição e criação de jogadas para o ataque.

Leia mais:

LUCAS LIMA CRITICA DESEMPENHO DO SANTOS E CULPA ERROS DE FINALIZAÇÃO POR EMPATE

VICTOR FERRAZ RECLAMA DO GRAMADO DO BEZERRÃO: “O CAMPO TAVA PRENDENDO, NÃO TAVA LEGAL”

“Tivemos muitos problemas na transição. Foi lenta, muita troca de bola. Nossa movimentação estava complicada e comprometida em razão da demora nessa transição. E a partir daí, quando demoramos na transição, é normal que a criação acabe comprometendo o passe final. Eles foram muito felizes. Foram muito agressivos na marcação” comentou o treinador santista.

O Peixe está sem Zeca, Gabigol e Thiago Maia a serviço da Seleção Olímpica, e Ricardo Oliveira e Renato foram poupados, e Dorival citou que o camisa 9 do Santos e Gabriel sabem apenas no olhar a movimentação um e do outro, com isso o técnico pediu paciência neste momento com os atletas que entram na equipe.

“O problema é que no olhar eles sabem o movimento um do outro, a movimentação que tem de ser desenvolvida. E isso leva um tempo um pouco maior com jogadores que estão entrando. Por isso, temos de ter paciência. No momento em que estávamos tendo um elenco forte, novamente ele é quebrado pela Seleção. E a partir daí temos de ter paciência, para que reencontremos um caminho” falou Dorival.

Por fim o comandante do Santos elogiou o atacante Copete que substituiu o Gabigol, segundo ele o colombiano é o tipo de jogador que parte pra cima, que no um contra um é excelente, para Dorival o jogador vai acrescentar muito para equipe.

“O Copete vai para cima, cria oportunidades, no mano a mano é muito bom. Vai acrescentar muito à nossa equipe. Era uma possibilidade de mexida que tínhamos. É o que falo, de uma composição de elenco forte. Hoje, com ele iniciando a partida, perdemos opções no banco. Por isso, é importante ter um elenco sempre forte” finalizou o treinador do Peixe.

Agora, o Santos inicia sua preparação para 16ª rodada do Campeonato Brasileiro aonde enfrenta o Vitória, neste domingo (24), às 18h30, no Barradão, para a partida Ricardo Oliveira e Renato que foram poupados hoje voltam a equipe, o jogo de volta contra o Gama valendo vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil acontece na próxima quarta-feira, dia 27, na Vila Belmiro ás 21h45.

Crédito da foto: Reprodução\ Facebook oficial do Santos



Apaixonado pelo futebol que é a melhor invenção do homem, atualmente setorista do Santos e Futebol Feminino pelo Torcedores.com