Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Após um ano do seu retorno, aproveitamento de Dorival no Santos é superior ao de 2010

Há um ano, o técnico Dorival Jr voltava ao comando do Santos, o treinador chegou ao clube para substituir Marcelo Fernandes. De junho de 2015 para cá, o comandante santista participou de duas finais com o Peixe (Copa do Brasil e Campeonato Paulista), além de superar o seu aproveitamento de 2010.

Nagila Luz
Nagila Luz (22) é jornalista formada pela UNITAU.

Em um ano o cenário do time santista é completamente diferente,  o alvinegro praiano no Brasileirão da temporada passada chegou a brigar para não ficar nas últimas posições, mas após a chegada do treinador, a equipe terminou o campeonato na sétima colocação, com quatro pontos a menos que o São Paulo, primeira equipe do G-4.

Em 2015, ao chegar do Peixe, o clube possuía apenas duas vitórias em 12 jogos disputados. Atualmente o alvinegro se encontra na quarta colocação, com sete vitórias em 13 partidas disputadas.

Em sua primeira passagem pelo clube santista, em 2010, Dorival Jr comandou o time em 61 jogos, com 37 vitórias, oito empates e 16 derrotas, com um aproveitamento de 65%. Em sua segunda passagem, o aproveitamento é superior, em 69 partidas o Santos venceu 41, empatou 15 jogos e perdeu em 13 oportunidades, com um aproveitamento de 66,6%.

Após sua saída do Peixe, em 2010, o treinador comandou o Atlético-MG, Internacional, Flamengo, Vasco, Fluminense e Palmeiras. Antes se assumir o Santos pela segunda vez, o comandante realizou um estágio na Europa, ao acompanhar um treino do Bayern , Dorival conheceu o técnico Pep Guardiola.

As melhores notícias de esportes, direto para você