
Crédito: Reprodução/Facebook Oficial Mario Götze
LEIA MAIS:
QUE FASE! DAVID LUIZ FAZ GOL CONTRA EM AMISTOSO PELO PSG
A expectativa sobre o meia-atacante, hoje com 24 anos, é enorme, mas também traz a incerteza que marcou a carreira de outros ídolos, que ficaram marcados por um gol e sumiram.
Em 2006, um dos casos mais clássicos. O Internacional foi ao Japão enfrentar o poderoso Barcelona, de Ronaldinho Gaúcho e cia, e conquistou o inédito Mundial de Clubes com gol de Adriano Gabiru, que depois sumiu do mapa.
No ano seguinte, foi a vez do Santos ser campeão estadual com gol salvador do atacante Moraes, que entrou no lugar de Jonas e fez o segundo gol do Peixe contra o São Caetano. Hoje, aos 29 anos, já passou por Romênia e Bulgária, antes de se transferir para a Ucrânia.
Três anos depois, o Flamengo saiu da fila de 17 anos sem vencer o Brasileirão. No jogo do título, gol do zagueiro Ronaldo Angelim contra o Grêmio.
Outro jogador que ‘desapareceu’ foi Betinho, autor do gol do título do Palmeiras da Copa do Brasil de 2012, contra o Coritiba, no empate por 1 a 1.
Neste ano, temos outro forte candidato. Herói improvável de Portugal, Éder fez o gol do primeiro título da seleção portuguesa na Euro. Antes, porém, era motivo de discórdia, com apenas três gols em quase 30 jogos pela seleção.
- Herói do Mundial de Clubes do Inter em 2006, Adriano Gabiru sumiu depois do feito
- Autor do gol do título Paulista do Santos em 2007, Moraes já passou por Romênia, Bulgária e Ucrânia
- Ronaldo Angelim marcou o gol do hexa Brasileiro do Flamengo- Site oficial/Flamengo
- Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação
- Gotze fez o gol do tetra alemão em 2014, mas seu desempenho tem sido irregular no Bayern de Munique (Foto: Divulgação/ Site Oficial do Bayern München)
- O próximo candidato é Éder, herói português na Euro. Até então, ele tinha 3 gols em cerca de 30 jogos por Portugal (Reprodução Twitter)