Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Bernard revela interesse de Flamengo, Palmeiras e Porto em sua contratação

Após ter uma temporada difícil e de poucas chances com o técnico Mircea Lucescu, que deixou o Shakhtar Donetsk para assumir o Zenit, Bernard iniciou um novo ciclo no time ucraniano, atuando como titular e marcando dois gols em seus três primeiros jogos. Um dos motivos para o crescimento do meia brasileiro é a chegada do treinador Paulo Fonseca.

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Crédito: Eduardo da Silva e Bernard - Reprodução/Facebook oficial Shakhtar Donetsk

LEIA MAIS:
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Palmeiras
Canteros renova com o Flamengo por mais 1 ano e retorna ao Vélez por empréstimo
Wallace Reis revela problemas de relacionamento no Flamengo por cobrar atletas
Rever diz sentir cheirinho do Hepta do Brasileirão no Flamengo

 

Em entrevista concedida para o site GloboEsporte.com, Bernard revelou que foi procurado por Flamengo, Palmeiras e Porto, mas o presidente do seu clube preferiu aguardar a troca de técnico. Talvez por isso, o Vice Presidente de futebol do Fla, Flávio Godinho, perto do fechamento da janela, comentou que Bernard se tornou inegociável.

– Fico muito feliz com interesse de grandes clubes como Porto, Palmeiras e Flamengo. São três clubes que qualquer jogador teria vontade de jogar, mas o presidente deu uma segurada, esperou a troca de técnicos, porque sabia que seria meu momento no clube, mas o momento é de mostrar o meu trabalho na Europa – disse Bernard.

Com contrato até junho de 2018, o meia-atacante se mostrou motivado para nova temporada.

– Estou bastante feliz com tudo o que está acontecendo, desde o primeiro dia que cheguei aqui para iniciar a pré-temporada. Já vim com foco para começar com o pé direito e essa temporada e fazer com que seja especial. Então esses frutos que venho colhendo agora, que são os gols, desde os jogos da pré-temporada me deixam muito feliz. Tenho que continuar trabalhando e me dedicando cada vez para deslanchar de vez e voltar a mostrar tudo o que que sou capaz – disse.

 

Bernard. Reprodução / Facebook

Bernard. Reprodução / Facebook

 

Bernard ainda respondeu se a chegada de Paulo Fonseca foi determinante para dar a volta por cima no futebol com a camisa do Shakhtar Donetsk.

– Já era para ter me encontrado com o Paulo em 2013, quando tive a proposta do Porto e do Shakhtar, mas infelizmente não aconteceu. E felizmente está acontecendo nesse momento, porque é um treinador que vem me passando bastante confiança, que mudou a forma de jogar da equipe. Isso me favoreceu não por mudar a forma de a equipe jogar, mas por tudo o que vem fazendo por mim, conversando e passando confiança. Não disputei 90 minutos de vários jogos aqui no clube em três anos, justamente por opção do ex-treinador. Mas com ele (Paulo), já joguei 90 minutos dos três jogos da temporada. Ele vem me dando sequência, e estou correspondendo e ajudando a equipe da melhor forma possível.

Neste início de temporada, o brasileiro marcou gols nas partidas contra Young Boys (vitória por 2 a 0) e Zirka (vitória por 4 a 1), pela fase eliminatória da Liga dos Campeões e Campeonato Ucraniano, respectivamente.

 

CONFIRA AINDA 4 ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:

Brasileirão gringo! Veja os estrangeiros contratados no fim da janela

LIVRES!!! 19 jogadores que ficaram SEM contrato em Junho e podem ser bons reforços  

25 jogadores que estão na Europa e poderiam atuar no Brasileirão

Confira uma equipe escalada, de 1 à 11 apenas com reforços “disponíveis” para seu time no Brasileirão

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi