Bola no braço? Jogadores do Grêmio pedem pênalti e árbitro manda seguir; assista

Grêmio e Figueirense se enfrentaram na manhã deste domingo, na Arena do Grêmio, em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão. E com apenas um minuto de bola rolando ocorreu um lance polêmico. O meia Giuliano pegou sobra dentro da área e chutou em direção ao gol. A bola explodiu no braço do ex-gremista Werley dentro da área. O árbitro Jaílson Macedo Freitas deixou o jogo seguir para revolta dos gremistas, que pediram pênalti.

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Reprodução/Premiere

LEIA MAIS:
Grêmio 2 x 1 Figueirense: assista aos melhores momentos da partida 

Veja o lance polêmico:

Aos 44 minutos do primeiro tempo, Walace abriu o placar com um golaço de fora da área. O Figueirense empatou aos 30 minutos do segundo tempo com Ayrton. No entanto, aos 47 minutos, Bobô desempatou a partida, levando os mais de 36 mil torcedores gremistas à loucura.

Com a vitória por 2 a 1, o Grêmio foi aos 27 pontos ganhos e encostou no líder Palmeiras (28), que ainda joga na terça-feira, contra o Santos, no Allianz Parque. Já o Figueirense caiu para a 17ª colocação, com 15.