
LEIA MAIS:
Volante do Fenerbahçe decreta: ‘Diego vai dar muito certo no Flamengo’
Confira os 10 maiores públicos do Brasileirão 2016 até o momento
Felipe Melo brinca e diz ter medo de voltar ao Flamengo e ser banco de Marcio Araujo
O Torcedores.com selecionou os principais reforços estrangeiros da janela:
1 – SÃO PAULO:
O Tricolor Paulista, que é dirigido por um treinador Sul-americano, o argentino Edgardo Bauza, já havia contratado o peruano Christian Cueva, de 24 anos. Faltando poucos minutos para o encerramento da janela, anunciou o atacante Andrés Chavez, do Boca Juniors, e o lateral Julio Buffarini, do San Lorenzo, ambos argentinos. Já tendo trabalhado com o técnico do São Paulo na conquista da Libertadores de 2014, Buffarini aguarda liberação da FIFA para se apresentar ao clube paulista.

Julio Buffarini
2 – FLAMENGO:
Apesar da grande contratação ter sido do brasileiro Diego Ribas, o rubro-negro trouxe mais um sul-americano no final da janela. O Flamengo contratou o zagueiro argentino Alejandro Donatti, um dos grandes destaques da última Copa Libertadores, atuando pelo Rosario Central. Com 29 anos, o defensor vem reforçar o setor que já conta com Juan, Rever, Rafael Vaz e Léo Duarte.

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
3 – INTERNACIONAL:
O Colorado apresentou no último dia da janela o uruguaio Nico López, de 22 anos. O atacante foi um dos jogadores mais caros contratados pelo futebol brasileiro. Destaque na Libertadores deste ano pelo Nacional-URU, inclusive marcando gols contra Palmeiras e Corinthians, o jovem atleta chega para ajudar o Inter na busca pelo título. Outro atacante estrangeiro que chegou foi o argentino Ariel Nahuelpán, de 28 anos, que teve boa passagem pelo Coritiba em 2010 e estava no Pachuca, do México.

Foto: Divulgação/Internacional
4 – PALMEIRAS:
Anunciado em Maio, Yerry Fernando Mina González, de 21 anos e 1,93m, chegou com status de titular da zaga, marcou gol, mas se contundiu e está entregue ao departamento médico para se recuperar da lesão.

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
5- GRÊMIO:
O tricolor gaúcho conseguiu a contratação de um zagueiro para atuar ao lado de Pedro Geromel. Nos últimos dias da janela, anunciou o argentino Walter Kanneman, de 25 anos, que se destacou jogando pelo San Lorenzo e estava no Atlas, do México. Além de atuar na zaga, o jogador também pode ser uma opção na lateral.

Foto: Reprodução/ Youtube: GrêmioTV – canal do Grêmio
6 – FLUMINENSE:
O clube das Laranjeiras buscou no último dia da janela o seu novo meia. Trata-se do argentino Claudio Aquino, de 24 anos, vindo do Independiente. Outro que chega para ajudar o time no Brasileirão é o paraguaio Alexis Rojas, revelação do Sportivo Luqueño. Além dos dois atletas, o Flu encaminhou para próxima temporada a contratação de Sornoza, o maestro do meio campo do finalista da Libertadores, Independiente del Valle.

Foto: Mailson Santana/ Fluminense F.C
7 – ATLÉTICO-MG:
O Galo correu para contratar nos últimos minutos da janela o venezuelano Romulo Otero, de 23 anos. O meia estava no Huachipato, do Chile, e pode jogar centralizado como um camisa 10, como também pelos lados do campo, explorando sua habilidade e rapidez.

Foto: Atlético-MG
8 – CRUZEIRO:
A Raposa foi outra equipe que gastou uma boa quantia para trazer um dos jogadores mais assediados do mercado sul-americano, o atacante argentino Ramón Ábila, de 26 anos, grande destaque do Huracán.

Crédito da foto: Cruzeiro / Divulgação
9 – SANTOS:
O time da Vila Belmiro contratou três reforços Sul-americanos nesta janela. O zagueiro argentino Fabián Nogueira, 23 anos, ex-Banfield, o meia argentino Emiliano Vecchio, 27 anos, que estava no Catar, e o atacante colombiano Jonathan Copete, 28 anos, que atuou por outro finalista da Libertadores deste ano, o Atlético Nacional-COL.

Foto: Ivan Storti/ Flickr oficial do Santos FC
10 – SPORT:
O Leão do Recife contratou outro jogador finalista da Libertadores deste ano. Trata-se do atacante colombiano Luís Carlos Ruíz, do Atlético Nacional. Típico camisa 9, o jogador tem boa finalização e trabalha fazendo pivô para seus companheiros de time.
CONFIRA AINDA 4 ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
42 jogadores que não completaram 7 jogos no Brasileirão e podem ser bons reforços
LIVRES!!! 19 jogadores que ficaram SEM contrato em Junho e podem ser bons reforços
25 jogadores que estão na Europa e poderiam atuar no Brasileirão
Confira uma equipe escalada, de 1 à 11 apenas com reforços “disponíveis” para seu time no Brasileirão
Foto: Divulgação
Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi