Brasileirão gringo! Veja os estrangeiros contratados no fim da janela

Os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro se reforçaram, mais uma vez, com jogadores estrangeiros, principalmente dos países Sul-americanos. A janela de transferências se encerrou na última terça-feira (19.07).

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

LEIA MAIS:
Volante do Fenerbahçe decreta: ‘Diego vai dar muito certo no Flamengo’
Confira os 10 maiores públicos do Brasileirão 2016 até o momento
Felipe Melo brinca e diz ter medo de voltar ao Flamengo e ser banco de Marcio Araujo

 

O Torcedores.com selecionou os principais reforços estrangeiros da janela:

 

1 – SÃO PAULO: 

O Tricolor Paulista, que é dirigido por um treinador Sul-americano, o argentino Edgardo Bauza, já havia contratado o peruano Christian Cueva, de 24 anos. Faltando poucos minutos para o encerramento da janela, anunciou o atacante Andrés Chavez, do Boca Juniors, e o lateral Julio Buffarini, do San Lorenzo, ambos argentinos. Já tendo trabalhado com o técnico do São Paulo na conquista da Libertadores de 2014, Buffarini aguarda liberação da FIFA para se apresentar ao clube paulista.

 

Julio Buffarini

Julio Buffarini

 

2 – FLAMENGO:

Apesar da grande contratação ter sido do brasileiro Diego Ribas, o rubro-negro trouxe mais um sul-americano no final da janela. O Flamengo contratou o zagueiro argentino Alejandro Donatti, um dos grandes destaques da última Copa Libertadores, atuando pelo Rosario Central. Com 29 anos, o defensor vem reforçar o setor que já conta com Juan, Rever, Rafael Vaz e Léo Duarte.

 

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

 

3 – INTERNACIONAL:

O Colorado apresentou no último dia da janela o uruguaio Nico López, de 22 anos. O atacante foi um dos jogadores mais caros contratados pelo futebol brasileiro. Destaque na Libertadores deste ano pelo Nacional-URU, inclusive marcando gols contra Palmeiras e Corinthians, o jovem atleta chega para ajudar o Inter na busca pelo título. Outro atacante estrangeiro que chegou foi o argentino Ariel Nahuelpán, de 28 anos, que teve boa passagem pelo Coritiba em 2010 e estava no Pachuca, do México.

 

Nico Lopez

Foto: Divulgação/Internacional

 

4 – PALMEIRAS:

Anunciado em Maio, Yerry Fernando Mina González, de 21 anos e 1,93m, chegou com status de titular da zaga, marcou gol, mas se contundiu e está entregue ao departamento médico para se recuperar da lesão.

 

Palmeiras

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

 

5- GRÊMIO:

O tricolor gaúcho conseguiu a contratação de um zagueiro para atuar ao lado de Pedro Geromel. Nos últimos dias da janela, anunciou o argentino Walter Kanneman, de 25 anos, que se destacou jogando pelo San Lorenzo e estava no Atlas, do México. Além de atuar na zaga, o jogador também pode ser uma opção na lateral.

 

Foto: Reprodução/ Youtube: GrêmioTV - canal do Grêmio

Foto: Reprodução/ Youtube: GrêmioTV – canal do Grêmio

 

6 – FLUMINENSE:

O clube das Laranjeiras buscou no último dia da janela o seu novo meia. Trata-se do argentino Claudio Aquino, de 24 anos, vindo do Independiente. Outro que chega para ajudar o time no Brasileirão é o paraguaio Alexis Rojas, revelação do Sportivo Luqueño. Além dos dois atletas, o Flu encaminhou para próxima temporada a contratação de Sornoza, o maestro do meio campo do finalista da Libertadores, Independiente del Valle.

 

Claudio Aquino

Foto: Mailson Santana/ Fluminense F.C

 

7 – ATLÉTICO-MG:

O Galo correu para contratar nos últimos minutos da janela o venezuelano Romulo Otero, de 23 anos. O meia estava no Huachipato, do Chile, e pode jogar centralizado como um camisa 10, como também pelos lados do campo, explorando sua habilidade e rapidez.

 

Atlético-MG corre contra o tempo e contrata Romulo Otero

Foto: Atlético-MG

 

8 – CRUZEIRO:

A Raposa foi outra equipe que gastou uma boa quantia para trazer um dos jogadores mais assediados do mercado sul-americano, o atacante argentino Ramón Ábila, de 26 anos, grande destaque do Huracán.

 

Crédito da foto: Cruzeiro / Divulgação

Crédito da foto: Cruzeiro / Divulgação

 

9 – SANTOS:

O time da Vila Belmiro contratou três reforços Sul-americanos nesta janela. O zagueiro argentino Fabián Nogueira, 23 anos, ex-Banfield, o meia argentino Emiliano Vecchio, 27 anos, que estava no Catar, e o atacante colombiano Jonathan Copete, 28 anos, que atuou por outro finalista da Libertadores deste ano, o Atlético Nacional-COL.

 

Palmeiras x Santos - Rodrigão e Copete

Foto: Ivan Storti/ Flickr oficial do Santos FC

 

10 – SPORT:

O Leão do Recife contratou outro jogador finalista da Libertadores deste ano. Trata-se do atacante colombiano Luís Carlos Ruíz, do Atlético Nacional. Típico camisa 9, o jogador tem boa finalização e trabalha fazendo pivô para seus companheiros de time.

 

CONFIRA AINDA 4 ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:

42 jogadores que não completaram 7 jogos no Brasileirão e podem ser bons reforços

LIVRES!!! 19 jogadores que ficaram SEM contrato em Junho e podem ser bons reforços  

25 jogadores que estão na Europa e poderiam atuar no Brasileirão

Confira uma equipe escalada, de 1 à 11 apenas com reforços “disponíveis” para seu time no Brasileirão

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi