Cartola FC: 5 jogadores que você NÃO deve escalar na 17ª rodada

Cartola FC
Reprodução / Cartola FC

A 17ª rodada do Campeonato Brasileiro terá início neste sábado e só irá se encerrar no domingo com direito a briga pela liderança. Com a “pausa” no Brasileirão para os confrontos da Copa do Brasil, os cartoleiros terão mais tempo para pensar e montar seus times no Cartola FC. Já escalou o seu?

LEIA MAIS:
Entenda como funciona o plano de cartoleiro PRO. Vale a pena?

O Torcedores.com listou cinco jogadores que definitivamente não são boas opções para esta rodada, pelo menos no Cartola FC.

Para quem ainda não sabe, agora o sistema de valorização funciona de uma maneira bem simples: para valorizar, o jogador precisa fazer uma pontuação melhor que na rodada anterior.

Veja quais jogadores você não deve escalar:

Vitor Bueno (Santos): O meia santista é um excelente jogador e vai enfrentar o desesperado Cruzeiro, na Vila Belmiro. Apesar do favoritismo de sua equipe, o jogador terá a missão de superar os 17.90 pontos conquistados na última rodada. Impossível? Não, mas é uma aposta muito arriscado – ele ainda teve uma valorização de 1.29 cartoletas.

Além de ser uma aposta arriscada para a rodada, Vitor Bueno tem uma média bem inferior a que precisa bater para valorizar: 6.24 pontos.

Willian (Cruzeiro): O atacante cruzeirense deve voltar a ser um dos principais jogadores da equipe mineira, principalmente após a chegada do técnico Mano Menezes, mas o próximo confronto é contra o Santos, na Vila Belmiro, e mesmo que surpreenda o adversário, Willian precisa bater os 17.50 pontos conquistados na última rodada. Ele ainda valorizou C$ 2.85, até por isso muito difícil.

A média de Willian, além de tudo, é de apenas 3.29 pontos em 15 rodadas disputadas.

Rógerio (Sport): Na última rodada o atacante fez dois gols e teve uma pontuação de 14.40, valorizando 2.63 cartoletas. Para esta rodada, apesar de jogar em casa, a equipe pernambucana vai enfrentar o organizado Atlético-PR, que é favorito para o confronto. Não é impossível que Rógerio mite novamente, mas é difícil e uma aposta muito arriscada.

Em 11 rodadas, Rógerio conquistou uma pontuação média de 4.25 pontos.

Paolo Guerrero (Flamengo): O atacante foi o mais escalado da última rodada, mas apesar do 13.10 pontos, valorizou apenas 0.94 cartoletas e decepcionou muita gente. Para esta rodada ele irá enfrentar a defesa do Coritiba, em pleno Couto Pereira. Será um confronto complicado, e pela média de 4.34 pontos, será muito difícil superar a pontuação da rodada anterior.

Tiago Cardoso (Santa Cruz): O goleiro terá a difícil missão de segurar o ataque do Atlético-MG em pleno Independência, e ainda superar os 11.50 pontos conquistados na última rodada. A missão é ainda mais difícil porque a média do Tiago Cardoso é de apenas 3.36 pontos em 16 rodadas disputadas.

É importante destacar que nós fizemos esta lista de acordo com estatísticas do próprio Cartola FC e levando em consideração o sistema de valorização do fantasy game, mas é claro que esses jogadores podem surpreender também.