Comentarista da ESPN elogia o Grêmio: “time mais bonito de ver tocar a bola”

O futebol do Grêmio não para de render elogios da imprensa esportiva. Leonardo Bertozzi, comentarista da ESPN, mostrou o seu encanto com o toque de bola da equipe, que é a terceira com mais passes certos no Brasileirão, de acordo com o Footstats (5.235).

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Reprodução/ESPN

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Exigência de empresário emperra o acerto de Kannemann com o Grêmio 
Mercado da bola: Jovem lateral retorna de empréstimo ao Grêmio 

“O Grêmio é o time mais bonito de ver tocar a bola. É o time com a melhor capacidade de fazer triangulações, de dominar o jogo, mas também tem seus vacilos. No domingo (contra o Figueirense) quase deixou uma vitória certa escapar”, disse Bertozzi durante participação no programa “Linha de Passe”, da última segunda-feira. O jornalista destacou que a equipe acaba se perdendo na parte final dos jogos e passa enorme sofrimento nos minutos finais.

Vale dizer que nas vitórias sobre Santos e Figueirense, ambas na Arena, o Grêmio abriu vantagem, cometeu vacilos defensivos e acabou cedendo o empate. Com competência e dose de sorte, conseguiu os triunfos com gols nos acréscimos.

O Grêmio vive ótima fase. Soma três vitórias consecutivas e aparece na terceira colocação, um ponto a menos que o líder Palmeiras, que joga nesta terça-feira, contra o Santos, no Allianz Parque. O Tricolor tentará a quadra, no próximo domingo, contra o desesperado Sport, na Ilha do Retiro.