Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Conheça alguns esportes que já fizeram parte dos Jogos Olímpicos

Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (Rio 2016) estão cada vez mais próximos. São diversas modalidades valendo medalhas, e pensando nisso, o Torcedores.com criou uma lista com alguns esportes que já foram olímpicos.

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Crédito da Foto: Facebook Oficial do Rio 2016

LEIA MAIS:
BOLT USA VÍDEO PARA ANUNCIAR PRESENÇA EM EVENTO LONDRINO
SAIBA QUAL FOI A PRIMEIRA OLIMPÍADA TRANSMITIDA AO VIVO PARA O BRASIL

Falta pouco menos de um mês para o Rio 2016, e vai ser interessante observar o retorno de alguns esportes que já foram olímpicos, como o Rugby e o Golfe. Mas existem outros esportes que já fizeram parte dos Jogos Olímpicos, e você vai poder conferir agora, quais foram:

Arremesso de disco e dardo com as duas mãos: esse esporte fez parte dos Jogos Olímpicos de Estocolmo, na Suécia em 1912. Em 1916 não houve Olimpíadas por conta da Primeira Guerra Mundial, e em 1920, apenas o arremesso com uma mão prosseguiu fazendo parte do evento.

Cabo de Guerra: sim, a brincadeira de criança já fez parte dos Jogos Olímpicos, de 1900 à 1920. Era considerado uma das provas do atletismo, porém, nunca mais voltou a fazer parte do evento.

Corrida de barcos: nos Jogos Olímpicos de Londres de 1908, o comitê organizador local resolveu inovar e inseriu o esporte entre as modalidades do evento. Foi a unica vez que um esporte motorizado fez parte de uma olimpíada, e a proibição segue valendo até os dias de hoje.

Críquete: esporte semelhante ao baseball, fez parte dos Jogos Olímpicos de 1900, e desde então nunca mais fez parte do evento. É um esporte popular na Inglaterra, no Paquistão e na Índia, e existe uma expectativa que possa voltar a fazer parte das Olimpíadas em 2020.

Croquet: outro esporte que fez parte apenas dos Jogos Olímpicos de 1900 em Paris. Criado na Irlanda em meados de 1830, e é jogado com bolas de madeiras e tacos, de forma semelhante ao golfe, porém, o intuito é passar a bola entre os arcos encaixados no campo.

Lacrosse: o esporte que é muito disputado nos Estados Unidos e no Canadá, fez parte dos Jogos Olímpicos de 1904 e também da edição de 1908. Semelhante ao Hóquei na Grama, porém com um contato físico maior e o taco é semelhante a uma rede de caçar borboletas.

Polo Equestre: o esporte mais antigo do hipismo, fez parte dos Jogos Olímpicos de 1900, 1908, 1920, 1924 e 1936. Deixou de ser esporte olímpico por ser um esporte muito caro. Enquanto fez parte do evento, Inglaterra e Argentina disputaram a hegemonia.