Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Corinthians x Flamengo: Timão tenta manter tabu e perseguição ao líder

Hoje às 16h00 na Arena Corinthians, teremos o clássico das multidões, como é conhecido o confronto entre Corinthians x Flamengo, as duas maiores torcidas do país. E em campo, o Timão terá a seu favor o ótimo retrospecto jogando em casa e um tabu de dez anos sem perder para o rival em São Paulo. Mas tem que ter cuidado, pois o rubro negro é o melhor visitante do Brasileirão.

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Crédito da Foto: Facebook Oficial do Corinthians

LEIA MAIS:
CORINTHIANS X FLAMENGO: SAIBA COMO ASSISTIR O JOGO AO VIVO NA TV
PATO ESTÁ DE VOLTA AO CORINTHIANS; VEJA QUAL PODERÁ SER O FUTURO DO JOGADOR

O Corinthians realmente é forte jogando em sua Arena, ninguém tem dúvidas disso. O atual vice líder do Campeonato Brasileiro com 22 pontos (três a menos do que o rival Palmeiras) está invicto na competição jogando em casa: foram seis jogos dentro da Arena Corinthians, e o Timão venceu cinco, empatando apenas a estreia contra o Grêmio. Aliás, já faz um ano que o alvinegro não perde em casa pelo Brasileirão: foi contra o Palmeiras no dia 31 de maio do ano passado.

Além do ótimo retrospecto dentro de sua arena, o Corinthians ainda tem outro retrospecto favorável: a última derrota para o Flamengo jogando em São Paulo aconteceu à dez anos atrás, em 2006, por 2 a 0. Desde então, as duas equipes se enfrentaram em terras paulistas em oito oportunidades, e o Timão venceu sete dessas partidas, e empatou uma.

Mas, o Corinthians não pode ignorar o fato de que o Flamengo é atualmente a equipe com o melhor aproveitamento jogando como visitante neste Campeonato Brasileiro: foram cinco jogos do rubro negro atuando como visitante, e foram três vitória cariocas e duas derrotas, ou seja, o Mengão faturou 60% dos pontos que disputou.

Para a partida de logo mais às 16h00 horas na Arena Corinthians, o técnico Cristóvão Borges terá apenas um desfalque: Yago segue lesionado, e Pedro Henrique deve ganhar uma nova chance na equipe titular. Os demais titulares estarão disponíveis para o confronto contra o Flamengo e devem ser utilizados pelo técnico do Timão.

Já do lado do Flamengo, o técnico Zé Ricardo terá apenas a ausência de Chiquinho, e não deve ter muitos problemas para escalar a equipe diante do Corinthians nesta tarde. Guerrero está de volta ao time do Mengão após a disputa da Copa América Centenário, e irá se reencontrar com o ex-clube, onde o atacante peruano fez história.

Confira abaixo as prováveis escalações das duas equipes:

CorinthiansCássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Romero; Luciano. Técnico: Cristóvão Borges.

FlamengoAlex Muralha, Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick e Ederson; Marcelo Cirino e Paolo Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

As melhores notícias de esportes, direto para você