Crise faz equipe da Record viajar de ônibus para cobertura das Olimpíadas

A crise financeira no Brasil não para de fazer estragos às emissoras. Reportagem do “Notícias da TV”, do portal UOL, informa que a maioria dos jornalistas da TV Record que cobrirão os Jogos Olímpicos Rio 2016 terão que viajar de ônibus para a Cidade Maravilhosa. Por economia, só os apresentadores de telejornais, repórteres que aparecem no vídeo, comentaristas e narradores farão a ponte São Paulo-Rio de avião.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Edu Moraes/TV Record

LEIA TAMBÉM:
Rio 2016: Polícia Federal prende grupo que armava atentado terrorista nas Olimpíadas

Galvão Bueno faz tratamento para a voz antes das Olimpíadas
Rio 2016: Técnico da seleção de ginástica é afastado com acusação de abuso sexual
Gisele Bundchen vai desfilar como Garota de Ipanema na abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016

Segundo reportagem, a  Record deve lotar cinco ônibus fretados, que partirão da Estação Barra Funda, em São Paulo, para a Barra da Tijuca. Mais de 200 funcionários chegarão ao Rio nas próximas semanas, e a maioria será transportada de ‘busão’.

Viajarão de ônibus jornalistas que trabalharão na apuração de informações, editores de texto e imagens e cinegrafistas, além de profissionais de apoio, como camareiras, figurinistas, cenógrafos e pessoal da área técnica-operacional. Nos corredores da Record, a reclamação é geral, segundo o site.

A direção da Record teria se justificado aos funcionários dizendo que, “com o aumento do rigor na fiscalização dos aeroportos, uma viagem de avião para o Rio consome quase o mesmo tempo que o deslocamento rodoviário”. Também falaram que “equipes de Band e Fox Sports terão de viajar de ônibus”. A Fox e a Band negaram, enfatizando que o transporte dos funcionários será todo feito de avião.

Ao todo, a TV Record mobilizará 1.200 profissionais para a cobertura da Olimpíada. No Rio, estarão cerca de 450. A emissora planeja dedicar de oito a dez horas por dia para o evento. Encabeçarão a cobertura Adriana Araújo, como âncora do Jornal da Record, Reinaldo Gottino, Lucas Pereira, Marcos Leandro e Dudu Vaz, como locutores, além de Eduardo Ribeiro, Vinícius Dônola, Luiz Carlos Azenha, Fernando Scherer, Roberto Thomé e Mylena Ciribelli – todos esses viajarão de avião.

Procurada, a Record não quis se pronunciar sobre o assunto.