Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Cruzeiro x Vitória: Paulo Bento precisa superar crise e conquistar vaga para seguir empregado

Mal das pernas no Campeonato Brasileiro, ocupando a 18º posição na tabela, o Cruzeiro volta suas atenções para o duelo contra o Vitória, nesta quarta-feira (20), às 21h45, no Mineirão, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil, precisando vencer para ganhar fôlego. Graças a vitória por 2 a 1, no Barradão, a equipe de Paulo Bento joga por empate ou derrota por 1 a 0 para ficar com a vaga nas oitavas de final. Uma derrota pode custar o cargo do treinador da Raposa.

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: petersongneves@gmail.com

Crédito: Foto: Paulo Sérgio/ Lightpress/ Site oficial do Cruzeiro

LEIA MAIS:
CASAGRANDE CONTA QUAL O ÚNICO JOGO QUE GOSTARIA DE TER JOGADO PELO TIMÃO APÓS APOSENTADORIA
PRASS REBATE REPÓRTER QUE DISSE QUE ELE ESTÁ EM FIM DE CARREIRA: “TENHO MUITA LENHA PARA QUEIMAR”
GABIGOL ESTÁ “FELIZ” POR TER A CHANDE DE REEDITAR DUPLA COM NEYMAR NA SELEÇÃO OLÍMPICA

A palavra que resume a situação de Paulo Bento no comando do Cruzeiro é “pressão”. Sem vencer a quatro jogos no nacional, o treinador viu a equipe entrar na zona do rebaixamento, o atacante Riascos demonstrar insatisfação com a situação publicamente, integrantes da organizada do clube invadirem o centro e seu cargo ser alvo de críticas. Em caso de derrota para o Vitória, é provável que a diretoria ceda aos pedidos de parte dos conselheiros e demita o técnico.

Visando o duelo desta noite, o treinador português encerrou a preparação para o duelo mexendo no sistema defensivo e no ataque. A grande novidade é o retorno do meia argentino Arrascaeta, que esteve fora da derrota para o Fluminense por suspensão. Ezequiel e Bryan, que já disputaram a competição por Criciúma e América-MG, respectivamente, estão fora do jogo. Eles serão substituídos por Lucas e Edimar.

O provável time do Cruzeiro que irá buscar a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil terá Fábio; Lucas, Leo, Bruno Viana e Edimar; Henrique, Ariel Cabral, Bruno Ramires e Arrascaeta; Rafael Sobis e Ramón Ábila.

FICHA TÉCNICA
Local: Mineirão, Belo Horizonte
Data e horário: quarta-feira, 21h45 (horário de Brasília)
Escalação provável do Cruzeiro: Fábio; Lucas, Bruno Rodrigo, Bruno Viana e Edimar; Henrique, Ariel Cabral, Bruno Ramires e Arrascaeta; Ramón Ábila e Rafael Sobis.
Desfalques do Cruzeiro: Rafael, Ezequiel, Bryan, Mayke, Élber, Robinho, Alex, Alisson, Judivan, Dedé, Marciel, William e Marcos Vinícius.
Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto (SP), auxiliado por Fábio Rogério Baesteiro (SP) e Herman Brumel Viani (SP).