Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Cuca deve promover grande surpresa no ataque do Palmeiras contra o Atlético-MG

O Palmeiras pode ter uma grande novidade no ataque para o duelo contra o Atlético-MG, neste domingo (24), às 11h (horário de Brasília), no estádio Allianz Parque. Para a vaga de Gabriel Jesus, desfalque devido a convocação para a seleção brasileira que vai disputar a Olimpíada do Rio de Janeiro, o técnico Cuca escalou Erik nos últimos treinos, porém, na segunda parte da atividade desta sexta, o comandante alviverde testou o centroavante Alecsandro.

Marcel Thomé
Jornalista e assessor de imprensa

Crédito: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

LEIA MAIS:

SUBSTITUTO DE JESUS? CUCA REVELA O TIME DO VERDÃO QUE DEVE ENFRENTAR O ATLÉTICO-MG
CUCA JÁ SABE DE QUANTOS PONTOS O VERDÃO PRECISA PARA SER CAMPEÃO
MERCADO DA BOLA 2016: VEJA 14 BONS JOGADORES QUE AINDA ESTÃO LIVRES E SEM CLUBE

O treinador do Palmeiras promoveu um treino tático na manhã desta sexta-feira, no mesmo horário do jogo de domingo e iniciou o time com a mesma formação da atividade de quinta com os titulares sendo: Vagner; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Tchê Tchê e Cleiton Xavier; Dudu, Róger Guedes e Erik.

Já a equipe reserva foi escalado com os seguintes atletas para tentar espelhar o sistema de jogo do Galo: Jailson, João Pedro, Thiago Martins, Roger Carvalho e Egídio; Matheus Sales, Arouca e Vitinho; Allione, Rafael e Barrios.

Entretanto, na segunda parte do confronto, o treinador alviverde fez um teste e, segundo ele mesmo, gostou do resultado “até mais” do que a primeira opção. Cuca colocou Alecsandro na vaga de Erik.

O Gabriel Jesus é diferente de qualquer um que temos aqui dentro. Ele une velocidade à força e se adapta a qualquer uma das posições de ataque. Trabalhei com o Erik e também com um centroavante. Gostei também, até mais. Vamos ver o que a gente resolve até a hora do jogo“, analisou Cuca em entrevista coletiva após a atividade.

O Alecsandro treinou numa condição boa, foram tiradas todas as conclusões. Ele conhece o adversário, pode ser o último jogo dele caso tenha punição“, completou o comandante do Palmeiras.

Alecsandro não joga atua pelo Palmeiras desde a vitória sobre o Grêmio, por 4 a 3, no dia 2 de junho, duelo válido pela quinta rodada do Brasileirão.Depois disso, o experiente jogador de 35 anos foi pego no doping por um jogo ainda no Campeonato Paulista, contra o Corinthians, e acabou suspenso preventinamente por 30 dias.

Terminado o gancho, Alecsandro agora espera por novo julgamento para saber se será novamente suspenso. Enquanto isso, ele está liberado para jogar e pode ser utilizado contra o Atlético-MG – na última rodada, na partida contra o Internacional, Cuca já poderia utilizar o atleta, porém, por não ter treinado a opção, preferiu não relacioná-lo para o confronto em Porto Alegre.

Mais do treino

Além da novidade da possível utilização de Alecsandro contra o Galo, o treino do Palmeiras contou ainda com a presença do diretor de futebol Alexandre Mattos. O dirigente esteve no gramado da Academia de Futebol, conversou com Cuca e acompanhou a atividade. Foi a primeira aparição de Mattos nos treinos depois da viagem para a Europa em que tratou da negociação de Gabriel Jesus com clubes interessados.