Diego ‘turbina’ programa de sócio-torcedor do Flamengo; veja números

Diego ainda não estreou pelo Flamengo, mas fora de campo a chegada do meia é um sucesso. Uma semana depois de o clube anunciar o reforço, que ficou 12 anos jogando na Europa, seu programa de sócio-torcedor, o Nação Rubro-Negra, apresenta números expressivos. De acordo com reportagem da agência de notícias Folhapress, o Urubu teve adesão de 1.200 sócios, média de 175 novos pagantes por dia.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo

LEIA TAMBÉM:
Confira as notícias do Flamengo que ‘bombaram’ na última quarta-feira
Após Copa América, Guerrero começou a corresponder no Flamengo; veja números

O camisa 35 é o fio condutor de uma mudança considerável do programa que se encontrava estagnado. Depois de ficar entre os seis primeiros do Brasil, no começo do segundo semestre de 2015, principalmente após a chegada de Paolo Guerrero, o Nação Rubro-Negra despencou para a nona colocação, resultado do mau futebol do clube em campo.

A má fase de jogadores, não só de Guerrero, e a sequência de eliminações na temporada (Campeonato Carioca, Primeira Liga e Copa do Brasil) comprometeram o projeto da diretoria. Com a chegada de Diego, todavia, há a esperança de o programa alavancar de vez, quem sabe, alcançar mais uma vez a casa dos 70.000 fieis, como obteve em 2015 com a aquisição de Guerrero.

Hoje o Nação Rubro-Negra está em nono no ranking nacional divulgado pelo Movimento por um Futebol Melhor, com 53.617 sócios, cerca de 10.000 atrás do Atlético-MG, oitavo. Quem lidera a estatística é o Corinthians, com um total de 128.148 fieis, pouco acima do Avanti, do Palmeiras.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

CAMISAS E MAIS CAMISAS

Com a chegada de Diego, a venda de camisas também aumentou consideravelmente. Na semana passada, os números 3 e 5, que pertencem a César Martins, que deixou o clube, e Willian Arão, respectivamente, nunca estiveram entre os mais vendidos, mas agora, com Diego, têm feito os lojistas correrem atrás.