É a hora certa do Gabigol ir jogar na Europa? Jornalistas opinam

Crédito da foto: Reprodução\ Facebook oficial do Santos Futebol Clube

Vários clubes da Europa demonstram interesse no futebol do atacante santista Gabigol, com apenas 19 anos o jogador já tem mais de 50 gols pelo Peixe, chegou a Seleção brasileira e agora se prepara para ganhar o tão sonhado ouro inédito nas Olimpíadas, por isso ouvimos a opinião de jornalistas se chegou o momento dele ir para o futebol europeu.

Leia mais:

EM ENTREVISTA, DORIVAL JÚNIOR QUER ESFORÇO DO SANTOS PARA MANTER GABIGOL

A equipe mais interessada em seu futebol é a Juventus da Itália, os italianos sinalizam com uma oferta de 20 milhões de euros somente pelos 40% dos direitos econômicos que o Peixe tem direito. E o jogador gostou da proposta e deixou em aberto a possibilidade de sair do futebol brasileiro.

Para o jornalista Renan Prates do Torcedores.com não é o momento do Gabigol ir jogar na Europa, segundo ele o atacante precisa amadurecer mais para ir mostrar seu futebol no velho continente.

“Não,está cedo. Gabriel ainda tem que amadurecer mais como profissional para encarar esta mudança brusca na carreira”.

O jornalista Ademir Quintino que tem o Blog do ADEMIR QUINTINO também acredita ser cedo para Gabigol jogar na Europa, e pensa que seria vantajoso ao atleta amadurecer um pouco mais atuando no Santos.

“Eu acho ele muito jovem. Apesar de viver um grande momento, eu no lugar dele, ficaria mais um pouco, para amadurecer um pouco mais. Mas quem está com a bola é o staff e a família”

E o jornalista Lucas Tieppo Leandro do Torcedores.com pensa que Gabigol falando apenas de futebol está pronto, mas segundo ele Gabriel ainda é muito individualista e precisa amadurecer um pouco mais, para depois sim jogar na Europa.

” Não acredito que seja o momento certo para o Gabriel iniciar sua trajetória na Europa. Eu vejo o atacante santista pronto no quesito futebol. Ele está cada vez mais consciente de que precisa ajudar o time sem a bola e continua sendo decisivo com ela nos pés. Porém, ele precisa amadurecer um pouco mais. Algumas vezes escolhe a jogada errada, quase sempre puxando para o individualismo ao invés de servir um companheiro. Além disso, tem perdido um pouco a cabeça, como no clássico contra o Palmeiras, quando provocou a torcida rival e os adversários sem necessidade. Ficar um ano a mais no Santos e usar as convocações para a seleção que com certeza virão podem fazer com que Gabriel chegue à Europa mais pronto”.

Crédito da foto: Reprodução\ Facebook oficial do Santos



Apaixonado pelo futebol que é a melhor invenção do homem, atualmente setorista do Santos e Futebol Feminino pelo Torcedores.com