Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Veja a provável escalação do Flamengo para encarar o Corinthians

Melhor visitante deste Campeonato Brasileiro, o Flamengo terá um grande desafio neste domingo (3) na partida contra o Corinthians, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o clube não bate o rival fora de casa há dez anos. Por isso, o técnico Zé Ricardo deve manter basicamente a mesma equipe que derrotou o Internacional, em Cariacica no meio de semana.

Marcel Thomé
Jornalista e assessor de imprensa

Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA 2016: CONFIRA OS 6 JOGADORES DO VASCO QUE JÁ PODEM ASSINAR PRÉ-CONTRATO
MERCADO DA BOLA 2016: VEJA 19 JOGADORES QUE ESTÃO SEM CONTRATO A PARTIR DE 1º DE JULHO
MERCADO DA BOLA: JUNINHO EXPLICA MOTIVO DE RECUSAR PROPOSTA DO FLA
MERCADO DA BOLA: SANTOS CONTRATA GOLEIRO EX-CORINTHIANS
CUCA DIZ QUE CBF É CORRUPTA E QUE HÁ MELHORES TÉCNICOS DO QUE ELE NO BRASILEIRÃO
MERCADO DA BOLA: MENGÃO PRORROGA CONTRATO DE CANTEROS

O treinador interino do Flamengo está em vias de ser efetivado e vem tentando escalar uma equipe base e só trocar os jogadores em caso de lesões e suspensões.

Assim, as maiores novidades deverão estar no banco de reservas neste domingo na Arena Corinthians. O goleiro Paulo Victor e o zagueiro Juan estão recuperados de lesões que os tiraram das últimas partidas e devem estar novamente à disposição.

Mesmo com Juan recuperado, a dupla de zaga deve continuar com Réver e Rafael Vaz e o meio de campo com a manutenção de Ederson na aração de jogadas junto com Alan Patrick.

A principal baixa na equipe será o atacante Emerson Sheik. O experiente jogador de 37 anos sentiu uma lesão muscular na coxa direita e foi vetado pelo departamento médico.

Desta forma, a provável escalação do Flamengo para encarar o Corinthians será formada com: Alex Muralha; Rodinei, Réver, Rafael Braz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick e Ederson; Marcelo Cirino e Paolo Guerrero.

football formations

Tabu do Flamengo em São Paulo

O Mengão não vence o Corinthians na capital paulista desde 2006, quando bateu o rival por 2 a 0. Desde então foram disputados oito jogos entre os rivais com um empate e sete derrotas do time rubro-negro.