Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Especial Rio 2016: o Dream Team de 1992 dos EUA

Não é de hoje que a NBA concentra os melhores jogadores de basquete do planeta e quando os melhores do mundo se unem para disputar uma Olimpíada, o resultado normalmente é um Dream Team e uma medalha de ouro.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Crédito da foto: Reprodução / Site oficial dos Jogos Olímpícos

LEIA MAIS:
ESPECIAL RIO 2016: A LENDA SERENA WILLIAMS BUSCA MAIS RECORDES
ESPECIAL RIO 2016: CONHEÇA A HISTÓRIA DO FUTEBOL NAS OLIMPÍADAS
RIO 2016: CONHEÇA O RUGBY

Foi exatamente esse o caso dos Jogos Olímpicos de 1992, em Barcelona. O Dream Team dos Estados Unidos da América tinha nomes como Michael Jordan, Karl Malone, Scottie Pippen, Charles Barkley, Larry Bird e Magic Johnson. Não por acaso, a equipe foi apelidada de Dream Team [time dos sonhos], nome que inspirou equipes de outros esportes como o Barcelona de 1992, que tinha Romário, Hristo Stoichkov, Michael Laudrup, Pep Guardiola e Ronald Koeman.

O Dream Team venceu as oito partidas disputadas com uma média de 44 pontos de diferença. A trajetória dos Estados Unidos nas Olimpíadas de 1992 começou com uma vitória por 116 a 48 sobre Angola. Vieram depois os jogos frente a Croácia (103 a 70), Alemanha (111 a 68), o Brasil (127 a 83) e a Espanha (122 a 81).

Nas quartas de final, o primeiro adversário foi Porto Rico e o Dream Team não deu hipóteses ao vencer por 115 a 77. Na semifinal, a Lituânia não foi páreo para Michael Jordan e companhia, que garantiram o seu lugar na final vencendo por 127 a 76. Na decisão, no dia 8 de agosto, o oponente foi a Croácia e o resultado não foi muito diferente do primeiro jogo entre as duas seleções. O Dream Team venceu os croatas por 117 a 85 (uma diferença de apenas um ponto em relação ao confronto anterior).

O Dream Team que se consagrou nas Olimpíadas de 1992 era composto pelos seguintes atletas:

Michael Jordan
Karl Malone
Scottie Pippen
Charles Barkley
Larry Bird
Magic Johnson
Clyde Drexler
Patrick Ewing
David Robinson
Christian Laettner
John Stockton

Crédito da foto: Reprodução / Site oficial dos Jogos Olímpicos