EUA x Argentina: saiba como assistir ao jogo ao vivo na TV

A Seleção norte-americana de basquete entra em quadra no seu 1º amistoso preparatório para os Jogos Rio 2016, buscando a terceira medalha de ouro seguida.

Guilherme Azevedo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Reprodução

LEIA MAIS 
FORA DOS JOGOS POR QUESTÕES FÍSICAS, TIAGO SPLITTER VIRA EMBAIXADOR DA NBA NA RIO 2016

Os norte-americanos chegam ao rio desfalcados de grandes jogadores como Lebron James, Stephen Curry, Chris Paul, LaMarcus Aldridge, James Harden, Russel Westbrook, entre outros. No entanto, eles seguem como grande favoritos à conquista da medalha de ouro, trazendo grandes craques como Kevin Durant, Kyrie Irving, Draymond Green, Klay Thompson, Paul George. É uma geração com muito talento, vários atletas jovens que dão uma força física sem igual para o time, comandado pelo experiente técnico Mike Krzyzewski. Um dos assistentes de Coach K será o técnico do San Antonio Spurs, Greg Popovich, um dos maiores técnicos da história da NBA.

Os Estados Unidos estão invictas há 63 jogos na equipe masculina, sendo dessas partidas 18 amistosos. A última derrota aconteceu no Mundial de 2006, na semifinal contra a Grécia. A última derrota em Olimpíadas foi nas semifinais de Atenas em 2004, contra a própria Argentina.

É o primeiro amistoso de uma série de 5 partidas dos Estados Unidos rumo aos Jogos Olímpicos. Após a Argentina, o “Dream Team” enfrentará a China duas vezes, nos dias 24 e 26, além de Venezuela e Nigéria, nos dias 29 e 1 de agosto, respectivamente.

A Argentina, campeã olímpica em Atenas 2004, jogará na Rio 2016 ainda com a base montada para os Jogos de 2004. O craque Manu Ginobili comandará a equipe argentina mais uma vez na sua última Olimpíada. Com ele, Carlos Delfino, Luis Scola e Andrés Nocioni formaram a base da equipe campeã olímpica em 2004, além do bronze em Pequim-2008 e estarão presentes no Rio. É a última Olimpíada desses jogadores.

A Argentina participará de 2 torneios preparatórios para os Jogos, o Torneio de Três Nações, em Tecnópolis, contra Austrália e Lituânia, duas Seleções que também estarão nos Jogos. O tradicional Super 4, em Córdoba, contará com França, Croácia e Sérvia, além da dona da casa.

A partida será disputada nesta sexta (22), a partir de 22h, direto de Las Vegas, com transmissão ao vivo da ESPN. O Canal ESPN vai transmitir todas os amistosos preparatórios da Seleção dos Estados Unidos para a Rio 2016 ao vivo.