Final da Libertadores: Veja a provável escalação das equipes

Crédito da foto: Reprodução\ Facebook oficial do Atlético Nacional

Amanhã acontece a final da Libertadores, Atlético Nacional e Independiente del Valle duelam pelo título nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín. E aqui no Torcedores.com você descobre como as equipes devem entrar em campo para esta grande decisão.

Leia mais:

RIVER PLATE FECHA ACORDO PARA TER ZAGUEIRO EQUATORIANO APÓS A LIBERTADORES

Na partida de ida no Equador as equipes empataram por 1 a 1, um novo empate leva a decisão para a prorrogação e se persistir pênaltis, quem vencer se consagra campeão, vale lembrar que na final não existe o critério de gol fora, essa pode ser a segunda conquista do Atlético Nacional na Libertadores, já para o Del Valle é a chance de conquistar pela primeira vez a competição continental.

O técnico Reinaldo Rueda do time colombiano, reconhece o favoritismo para sua equipe, porém liga o alerta para as qualidades do Independiente, e pede uma atuação perfeita do Atlético, para sair desta final com o título.

“Sabemos que vamos jogar em casa e que temos uma campanha muito boa, o que nos credencia com o favoritismo. Porém, o Independiente del Valle, por exemplo, ganhou do Boca Juniors dentro de La Bombonera nas semifinais e isso serve para deixar o nosso sinal de alerta para lá de ligado. A única chance de confirmarmos o nosso favoritismo é fazermos um jogo inesquecível, com uma atuação de gala. Menos do que isso pode não ser suficiente”, disse Rueda.

Pablo Repetto, treinador do Del Valle, garante um time ousado para esta decisão, ele também ressaltou que a final ainda está aberto.

“A gente pretendia ganhar na ida, mas infelizmente não concretizamos essa meta e agora temos que nos preparar de uma outra maneira. A disputa está em aberto e por isso mesmo a ousadia pode acabar nos levando ao título. Temos que jogar com atitude”, disse Repetto.

Provável escalação das equipes:

ATLÉTICO NACIONAL:

Franco Armani, Daniel Bocanegra, Davinson Sánchez, Alexis Henríquez e Farid Díaz; Diego Arias, Alexander Mejía, Macnelly Torres e Orlando Berrío; Marlos Moreno e Miguel Angel Borja
Técnico: Reinaldo Rueda

INDEPENDIENTE DEL VALLE:

Librado Azcona, Christian Núñez, Arturo Mina, Luis Caicedo e Emiliano Tellechea; Mario Rizotto, Jefferson Orejuela, Julio Angulo e Bryan Cabezas; Junior Sornoza e José Angulo
Técnico: Pablo Repetto

Crédito da foto: Crédito da foto: Reprodução\ Facebook oficial do Atlético Nacional



Apaixonado pelo futebol que é a melhor invenção do homem, atualmente setorista do Santos e Futebol Feminino pelo Torcedores.com