Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Fluminense estreia com vitória em torneio internacional sub-17; assista aos gols

O Fluminense estreou no torneio CEE Cup sub-17 com vitória por 3 a 1 no Academy Pandev.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Foto: Reprodução

LEIA MAIS:
VITORIOSO NA BASE, LÉO PRÍNCIPE QUER AGARRAR CHANCE NO CORINTHIANS: ‘ESTOU PREPARADO’
JÓIA DO SÃO PAULO BRILHA NA BASE E DESPERTA INTERESSE DE GIGANTES NA EUROPA 

Na manhã desta sexta-feira (22), a equipe Sub-17 do Fluminense estreou com vitória na CEE Cup, torneio realizado em Praga, na República Tcheca. Os garotos de Xerém venceram o Academy Pandev, da Macedônia, por 3 a 1, e saíram na frente no Grupo B de olho na vaga para as semifinais, chave que também conta com o Bohemians 1905, um dos donos da casa.

Autor do gol que fechou o placar, o atacante Estevão celebrou o tento e agradeceu à comissão técnica, comandada pelo treinador Leonardo Ramos, e aos companheiros de grupo pela confiança em seu futebol.

“Eu estava bastante focado e confiante, se o treinador precisasse, eu estaria à disposição para ajudar. Graças a Deus pude entrar e marcar um gol. A sensação de marcar em um torneio no exterior com a camisa grande que tem o Fluminense tem foi uma das melhores, como se fizesse o primeiro gol da minha vida. Agradeço a todo elenco e à comissão técnica que sempre me passam muita confiança”, disse o atacante.

Assista aos gols da partida:

Estevão destaca a importância de encarar equipes estrangeiras que apresentam um estilo de jogo diferente do que o time está acostumado a encontrar nos habituais adversários brasileiros. O camisa 18 também vê a oportunidade como uma etapa significativa para seu desenvolvimento como jogador.

“A experiência está sendo muito positiva. Enfrentar equipes que jogam um futebol diferente do que estamos acostumados no Brasil, com outro estilo de jogo, é muito importante para todos nós e para o nosso desenvolvimento. A viagem está sendo muito boa, estamos aprendendo muito e, como ainda teremos outra competição e mais jogos, tenho certeza que voltaremos pro Brasil com uma bagagem muito rica de aprendizado para seguir desenvolvendo e aperfeiçoando o nosso futebol da melhor maneira possível”, concluiu Estevão.

Já neste sábado, o Fluminense entra em campo novamente, desta vez diante do Bohemians 1905 (às 7h30, horário de Brasília), e uma vitória garante o clube na próxima fase. Sparta Praga-CZE, Beijing Renhe-CHN, Gyor-HUN (Grupo A), Trenčín-SVK, Slavia Praga-CZE, Red Bull Leipzig-AUT (Grupo C), Sarajevo (BIH), Vasas Kubala-HUN e Ponte Preta (Grupo D) também disputam a competição. As semifinais serão disputadas dia 25 e a decisão dia 27 de julho.

Após a participação na CEE Cup, o Sub-19 do Tricolor Carioca deixará a República Tcheca com destino a Suíça, onde jogará o Torneio Internacional de Aesch U-19.

As melhores notícias de esportes, direto para você